Brasil bate Argentina e garante vaga no futebol dos Jogos Olímpicos

Paulinho e Matheus Cunha (duas vezes) fizeram gols da vitória por 3 a 0, que garantiu atual medalhista de ouro na competição em Tóquio 2020

Matheus Cunha terminou como artilheiro da competição com cinco gols

Matheus Cunha terminou como artilheiro da competição com cinco gols

Luisa Gonzalez/Reuters - 9.2.2020

A seleção brasileira masculina deixou para a última partida sua classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Só a vitória interessava na já madrugada de segunda-feira (10), contra a Argentina, no pré-Olímpico, em Bucaramanga, na Colômbia. E o time enfim encontrou o seu melhor futebol, com uma vitória convincente por 3 a 0, no estádio Afonso López.

A Argentina, melhor time da competição continental, já estava classificada para as Olimpíadas. Além da Argentina e agora do Brasil, Japão, Alemanha, Espanha, França, Romênia, Nova Zelândia, Costa do Marfim, Egito, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Austrália também estão classificados.

Com mais vontade, e mesmo aplicação tática, Pedrinho deu ótimo passe para Paulinho, que dominou no peito e chutou no canto do goleiro Cambeses, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Um dos melhores jogadores do torneio, Mac Allister deu trabalho para a defesa brasileira.

Mas o Brasil soube se proteger e armar o contra-ataque para o time argentino. Tudo bem que o time verde-amarelo se aproveitou do erro Nehuén Pérez, que recuou mal e deixou Matheus Cunha livre para aplicar um chapéu no goleiro Cambeses. O próprio Pérez salvou em cima da linha, mas o camisa 9 mostrou muita tranquilidade para ampliar.

Com o resultado, a seleção está garantida na defesa do ouro conquistado na Rio 2016. A Argentina, que levou a medalha olímpica pela última vez em Pequim 2008, também será uma das rivais.

Seleção brasileira defenderá medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Seleção brasileira defenderá medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Luisa Gonzalez/Reuters - 9.2.2020

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Fã de basquete, Spike Lee homenageia Kobe Bryant no Oscar