Futebol Bragantino vira o jogo, volta à ponta e mantém São Paulo no Z4

Bragantino vira o jogo, volta à ponta e mantém São Paulo no Z4

Tricolor sai na frente, mas desmorona no 2º tempo e continua sem vencer no Brasileirão. Próximo rival é o Internacional, fora de casa

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

São Paulo faz o pior início de Brasileirão em toda a sua história

São Paulo faz o pior início de Brasileirão em toda a sua história

ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 04.07.21

O pesadelo do São Paulo ganhou mais um capítulo neste domingo (4). Ainda sem vencer no Brasileirão, o time levou a virada do Red Bull Bragantino dentro do Morumbi e, com a derrota por 2 a 1, segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos em 9 jogos.

A equipe do interior, por outro lado, retomou a liderança, ultrapassando Athletico-PR e Palmeiras e, agora com 21 pontos, segue como o único invicto do campeonato.

No meio de semana, os dois times entram em campo na quarta-feira. Enquanto o desesperado Tricolor vai a Porto Alegre encarar o Internacional, o rival deste domingo recebe o Cuiabá.

Rigoni coloca São Paulo na frente
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucos espaços. E o Tricolor abriu o placar um gol que começou a ser construído na defesa. Aos 25, Reinaldo tabelou com Benítez e encontrou Eder, que cruzou na medida para Rigoni cabecear sem chance para Cleiton.

Do lado do time de Bragança Paulista, apesar do domínio da bola, as chances foram poucas. As estiveram nos pés de Artur, mas Tiago Volpi conseguiu defender.

Virada com direito a golaço
No segundo tempo, o cenário se inverteu totalmente. O São Paulo começou a se dar mal logo no intervalo, com a lesão de Miranda. E a falta de seu zagueiro que dá segurança ficou evidente.

COSME: São Paulo caótico. Virada do Bragantino,no Morumbi. Outro vexame

Aos 16, Claudinho cobrou falta na área e Alerrandro, no primeiro toque na bola, deixou tudo igual.

O Tricolor claramente sentiu o gol e a virada quase veio pouco depois. Claudinho arriscou da entrada da área e Volpi fez grande defesa. Mas aos 29, não teve jeito. Artur bateu de muito longe, no ângulo, para fazer um golaço e colocar o Bragantino na frente.

O São Paulo, sem forças, pouco fez para tentar reagir. Resultado: a quarta derrota em nove jogos no Brasileirão!

SÃO PAULO 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Motivo: 9ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 4 de julho de 2021, às 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Rigoni (25'/1ºT), para o São Paulo; Alerrandro (17'/2ºT) e Artur (29'/2ºT) para o Bragantino
Cartões amarelos: Luan, para o São Paulo; Praxedes, para o Red Bull Bragantino
São Paulo: Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa), Léo; Daniel Alves, Liziero (Rodrigo Nestor), Luan (Pablo), Benítez, Reinaldo (Vitor Bueno); Rigoni (João Rojas) e Eder
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Natan, Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista (Jadsom), Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Praxedes (Eric Ramires)

Morte de jogador italiano durante homenagem a irmão é um mistério

Últimas