Futebol Boxeador do Projeto Garrido vence por nocaute em sua luta de estreia

Boxeador do Projeto Garrido vence por nocaute em sua luta de estreia

John ‘John’ Lenon não demonstrou nervosismo e levou a melhor sobre José Acioly

Boxeador do Projeto Garrido vence por nocaute na estreia

John 'John' venceu rival no segundo round

John 'John' venceu rival no segundo round

Divulgação

O boxe já transformou a vida de John ‘John’ Lenon. O jovem do Projeto Garrido deixou de vez o passado cheio de problemas e está disposto a seguir carreira nos ringues. Ainda mais depois da belíssima apresentação de estreia no último fim de semana, no 1º Festival de Artes Marciais e Lutas Bombardeiro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. John ‘John’ venceu José Acioly por nocaute, no segundo round, em duelo da categoria até 67 kg.

Treinado pelo mestre Nilson Garrido, que há 15 anos comanda diferentes projetos sociais em São Paulo, John 'John' não se intimidou com a primeira luta. Tratou logo de surrar as novíssimas luvas Everlast, reconhecida marca de boxe, contra o já experiente adversário. Segundo Garrido é só o começo de uma grande caminhada para o jovem de 24 anos.

— Parecia um veterano. Lutou como se já tivesse uma vida em cima do ringue. Vou marcar mais lutas para ele.

Ex-catador de lixo, feirante e segurança até virar boxeador, Garrido comanda o Projeto Garrido Boxe. Debaixo do viaduto Alcântara Machado, na zona leste de São Paulo, ele usa todo tipo de aparelho para treinar atletas em uma verdadeira academia de sucata. John 'John' é o mais novo pupilo do mestre e exemplo de vida para os jovens.

Boxe ajuda a transformar vida de marginalizados no Brasil e na Inglaterra

Programas da Record na íntegra no R7 Play

    Access log