Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo vence Corinthians por 2 a 0 em jogo marcado por lances polêmicos

Duelo entre alvinegros contou com, pelo menos, três jogadas que geraram dúvidas

Futebol|Do R7

Neílton marcou pelo Botafogo na vitória contra o Corinthians
Neílton marcou pelo Botafogo na vitória contra o Corinthians Neílton marcou pelo Botafogo na vitória contra o Corinthians

O Botafogo conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado (1º) contra o Corinthians, jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A partida, que terminou com vitória do Glorioso por 2 a 0, contou com vários lances polêmicos, principalmente nos gols da equipe botafoguense.

Classificação e jogos do Brasileirão

A equipe carioca mostrou serviço logo de cara e tomou as rédeas do confronto. O responsável por colocar o Fogão na frente foi o atacante Neílton. Após receber passe de Vinicius Tanque, o camisa 7 deu um leve toque encobrindo o goleiro Walter. Este foi o primeiro lance que gerou polêmica. Os corintianos reclamaram da posição de Tanque, antes do toque para Neílton.

Minutos depois, Fágner tentou afastar uma bola da zaga corintiana com o calcanhar, Diogo Barbosa foi mais esperto, roubou a bola e chutou forte, vencendo Walter novamente. Dessa vez, a reclamação foi que o lateral botafoguense teria usado a mão no ato de roubar a bola de Fágner.

Publicidade

Na segunda etapa, logo no início, mais um lance polêmico. Em uma jogada rápida, a bola acabou batendo na mão do defensor botafoguense e o árbitro, com ajuda do bandeira, assinalou pênalti, gerando reclamação por parte dos jogadores do Botafogo. Na cobrança, Marquinhos Gabriel bateu forte e parou em grande defesa de Sidão. Após o pênalti perdido, algumas chances foram criadas, mas o placar permaneceu marcando 2 a 0.

Com a vitória, o Botafogo chega a 41 pontos e agora está na 7ª colocação na tabela. O Corinthians tem a mesma pontuação do rival carioca e está uma posição à frente por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Fogão visita o Figueirens em Santa Catarina, enquanto que o Timão recebe o Galo, na Arena Corinthians.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.