Futebol Botafogo começa agosto de olho em título inédito na Sul-Americana

Botafogo começa agosto de olho em título inédito na Sul-Americana

Neste mês, Glorioso terá partidas importantes pelo Brasileirão e duas pela segunda fase da competição continental, contra o Nacional do Paraguai

Botafogo

Sul-Americana na mira: Botafogo quer título inédito na competição

Sul-Americana na mira: Botafogo quer título inédito na competição

Arte/R7

Agosto será marcado por decisões para o Botafogo. Isto porque, neste mês, o clube, que busca título inédito na Copa Sul-Americana, terá dois confrontos contra o Nacional-PAR, pela segunda fase da competição continental. 

Caso passe pelos paraguaios, o Glorioso se classificará às oitavas de final da competição, onde pode pegar o Cerro Porteño, também do Paraguai, ou o Bahia. 

Confira a tabela de classficação do Brasileirão

Na fase inicial da Sul-Americana, o Bota contou com uma vitória por 2 a 1 e um empate por 1 a 1 para superar o Audax Italiano-CHI e avançar no torneio.

A difícil sequência do Fogão

A difícil sequência do Fogão

Arte/R7

Botafogo não terá decisões somente na Sul-Americana

Em agosto, além da competição da América do Sul, o Botafogo terá jogos importantes também pelo Brasileirão: Santos (casa), Paraná (fora), Atlético-MG (casa), Palmeiras (fora) e Sport (casa).

Veja as notícias do Botafogo no R7 Esportes

Dos cinco adversários, dois (Palmeiras e Atlético-MG) estão entre os seis primeiros colocados da tabela e outros dois (Sport e Santos) estão próximos ao Glorioso na classificação, o que significa que o time de Marcos Paquetá não terá vida fácil nos sete jogos que disputará em agosto.

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018