Botafogo anuncia Alberto Valentim, ex-Palmeiras, como novo treinador

Técnico chega para substituir Felipe Conceição, que foi demitido do clube após derrota para Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara

Alberto Valentim é o novo treinador do Bota em 2018

Alberto Valentim é o novo treinador do Bota em 2018

Jales Valquer/Estadão Conteúdo

O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (13), por meio de seu site oficial e também no Twitter, a chegada de Alberto Valentim como novo técnico para a temporada de 2018. Valentim será apresentado oficialmente na quarta, no estádio Nílton Santos.

"Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos", disse o técnico ao site do Glorioso.

O clube de General Severiano havia demitido o treinador Felipe Conceição após a derrota para o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. O Bota também foi eliminado pela Aparecidense, pela primeira fase da Copa do Brasil, o que provavelmente pesou na decisão da diretoria em sacar Conceição.

Cuca e Marcelo Oliveira chegaram a ser especulados no clube, mas será Valentim, que em 2017 treinou o Red Bull Brasil e o Palmeiras.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se