Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boas atuações dão confiança a Jesualdo no comando do Santos

Técnico estava sendo criticado por torcedores do Alvinegro. Após últimas partidas, português fica mais tranquilo para próxima partida da Libertadores 

Futebol|

Técnico com duas vitórias consecutivas consegue ficar mais tranquilo no Santos
Técnico com duas vitórias consecutivas consegue ficar mais tranquilo no Santos Técnico com duas vitórias consecutivas consegue ficar mais tranquilo no Santos

Confiante após a boa atuação do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Jesualdo Ferreira afirmou que não está surpreso com o crescimento do time nas últimas três partidas sob o seu comando e destacou precisar de tempo para trabalhar.

Veja mais: Advogados pedem prisão domiciliar no Paraguai para Ronaldinho e Assis

Leia também

Contratado para substituir Jorge Sampaoli, vice-campeão brasileiro no ano passado, o treinador português recebeu críticas no início do trabalho, após a equipe oscilar e apresentar um futebol inferior ao que terminou jogando na temporada passada.

Com apenas 10 jogos no comando do Santos, Jesualdo acumula cinco vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 60% dos pontos disputados. "Temos 50% de vitórias. Gostaria de ter mais. Mas a verdade é que não há formas de conseguir as coisas se não tiver tempo e trabalho. Fui claro no início. Nunca vacilei ou tive dúvidas do que estava fazendo. Pelo contrário, cada dia que passava eu sabia que era esse o caminho. As críticas são normais. Talvez aqui mais cedo do que o costume", disse.

Publicidade

"O que me interessa é que a equipe estava acreditando naquilo que estava fazendo. Esses são os passos que temos que dar, sempre para frente. Amanhã vai fazer dois meses que começamos a trabalhar. Fizemos 10 jogos. O tempo de trabalho foi pouco e os jogos muito", completou.

Depois da derrota para o Ituano na sétima rodada, o Santos reagiu. Empatou sem gols o clássico com Palmeiras, no Pacaembu, praticando um bom futebol. Em seguida, derrotou o Defensa Y Justicia, na Argentina, na estreia da Copa Libertadores. Por fim, bateu o Mirassol com três gols antes dos 25 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

Veja mais: Flamengo no topo e Corinthians na lanterna: os times da Série A no ano

"Depois da atuação que tivemos com o Palmeiras em São Paulo e da vitória que tivemos na Argentina, essa equipe não pode ter medo de jogar em lugar nenhum. Tem que se sentir à vontade para jogar em qualquer lado. Essa é a cara do Santos".

Publicidade

Jesualdo ainda criticou o calendário do futebol brasileiro, com dois jogos durante a semana, mas fez questão de ressaltar que esta é a realidade e que não será alterada. "O espaço entre os jogos é muito curto. Dificilmente um jogador atua 100%, no limite, e 72h depois vai voltar a jogar novamente no limite. Mas essa é a realidade do futebol brasileiro".

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Brasileiros dominam lista dos mais caros da Libertadores. Veja o Top-25

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.