Futebol Bélgica e Inglaterra lutam por campanha histórica na Copa 

Bélgica e Inglaterra lutam por campanha histórica na Copa 

Belgas buscam a melhor colocação do país em Mundiais, enquanto ingleses querem final honroso depois de deixar escapar vaga na decisão

Hazard e Kane se destacaram nas campanhas de Bélgica e Inglaterra na Copa

Hazard e Kane se destacaram nas campanhas de Bélgica e Inglaterra na Copa

Montagem/Reuters

Bélgica e Inglaterra duelam pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de 2018 neste sábado (14), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio de São Petersburgo. Os belgas almejam obter a melhor posição em Mundiais na história do país, enquanto os ingleses buscam um final honroso, depois de deixar escapar uma vaga na decisão, feito que não ocorre desde 1966.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de 2018 no R7

Este será o segundo encontro entre as seleções no Mundial da Rússia. Na fase de grupos, os belgas venceram por 1 a 0, mas ambas as equipes estavam classificadas e entraram em campo com vários reservas.

Confira a página de esportes do R7 no Facebook

Na Inglaterra, o técnico Gareth Southgate revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o grupo viveu dias difíceis emocionalmente e deixou claro que haverá mudanças no time contra a Bélgica. O treinador também demonstrou desejo de dar o troco nos adversários pela derrota na fase de rupos da Copa.

Artilheiros somem nos mata-matas do Mundial 2018

"Não vai ser o mesmo time que começou antes, mas queremos fazer o mínimo de mudanças possíveis. Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica nos venceu antes, na fase de grupos. Então também queremos devolver isso", frisou Southgate.

Fifa vê Rússia 2018 como a melhor Copa de todas

Já o técnico Roberto Martínez, que completou 45 nesta semana e foi homenageado pelos jogadores, deu a entender que fará muitas mudanças na equipe. Alguns titulares poderão ser poupados — apenas o goleiro Courtois e o meio-campista Chadli treinaram com bola. No entanto, o treinador elogiou o desempenho da seleção no torneio e destacou que espera terminar na melhor posição possível.

Belgas querem o terceiro lugar na Rússia

"Queremos vencer. Quando você termina uma Copa do Mundo, você carrega o sentimento do último jogo. Foi uma experiência incrível na Rússia. A Bélgica foi excelente, em todos os sentidos, de todos os departamentos, jogadores e comissão. A torcida merece esse sentimento de vitória", afirmou Martínez em entrevista coletiva, nesta sexta.

Campanhas históricas

A Bélgica foi derrotada na semifinal pela França por 1 a 0, na terça passada, no mesmo estádio de São Petersburgo. Já a Inglaterra foi eliminada pela Croácia, um dia depois (quarta), no estádio Luzniki, em Moscou, palco da grande final do Mundial.

Os belgas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final do torneio, estão pela segunda vez em uma disputa pelo terceiro lugar do Mundial. Em 1986, terminou na quarta posição.

Veja a seleção das surpresas da Copa

Já os ingleses, campeões em 1966, chegaram novamente a uma semifinal em 1990, quando foram eliminados pelos alemães nas cobranças de pênaltis.

Nem tudo dá certo em Copas: veja as decepções da Rússia 2018

Decepções Copa

Decepções Copa

Montagem Reuters
    Access log