Futebol Basquete do Brasil pega Ilhas Virgens com obrigação de vitória nas Eliminatórias

Basquete do Brasil pega Ilhas Virgens com obrigação de vitória nas Eliminatórias

Após perder para o Canadá na quinta-feira, na abertura da segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China de 2019, o Brasil entra em quadra neste domingo, às 21 horas (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), com a obrigação de vencer. A equipe do técnico Aleksandar Petrovic enfrenta Ilhas Virgens, uma das seleções mais fracas do Grupo F ao lado do Chile. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Ilhas Virgens conquistou apenas duas vitórias na primeira fase da competição - ambas contra Bahamas - e foi superada pela Venezuela por 87 a 73, também na quinta-feira, em Caracas. Os destaques da equipe são o ala Georgio Milligan, com passagem pelo basquete universitário dos EUA, e o armador Walter Hodge, que atua no Homenetmen Beirut, do Líbano.

Terceiro colocado no grupo, o Brasil terá de melhorar principalmente na defesa para evitar uma surpresa em casa e se manter na faixa de classificação para o Mundial. "Acho que nós temos uma responsabilidade grande de jogar no Brasil e fazendo nosso dever de casa praticamente garantiremos a vaga para o Mundial do ano que vem. Sabemos da importância desses jogos, respeitando sempre todos os rivais, e temos que sair jogando duro. Teremos a oportunidade neste domingo de conquistar nossa sexta vitória na competição, o que já nos deixaria mais próximo da vaga. Então vamos focar nesse confronto, que é o que temos nesta janela e mais para frente pensamos nos próximos", disse o armador Marcelinho Huertas.

Após o jogo contra Ilhas Virgens, o Brasil voltará a atuar em novembro: encara República Dominicana e outra vez o Canadá, como mandante.

    Access log