Paulistão

Futebol Base decide, Palmeiras vence e assume liderança do grupo C

Base decide, Palmeiras vence e assume liderança do grupo C

Verdão bateu a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Danilo e Rafael Elias. Resultado leva o Alviverde aos 7 pontos

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Danilo, promessa do elenco palmeirense, marcou um dos gols da vitória contra a Ferroviária

Danilo, promessa do elenco palmeirense, marcou um dos gols da vitória contra a Ferroviária

ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 14/03/2021

"A base salva, a base decide!". Quantas vezes não ouvimos isso no futebol brasileiro? E neste domingo (14), mais uma vez, ela foi decisiva. Saiu dos pés (e cabeça) dos meninos revelados na Academia os gols que deram a vitória ao Palmeiras, no Allianz Parque. Danilo, de 19 anos, e Rafael Elias, de 21, marcaram para o Verdão. 

Com o resultado, o Palmeiras sobe na tabela e assume a liderança do grupo C. Com 7 pontos, o Alviverde está empatado com o Ituano, mas leva vantagem nos critérios de desempate. 

Já a Ferroviária perde a chance de assumir a liderança do grupo B e está empatada com o São Paulo, ambos com 7 pontos. Com a derrota do Tricolor para o Novorizontino, bastava um empate para o time de Araraquara tomar o lugar da equipe do Morumbi.

O primeiro tempo não foi de grandes oportunidades para nenhuma das equipes. Lucas Lima, destaque do Verdão neste início de Paulista pouco produziu, muito por conta também da forte marcação da Ferroviária. O time de Araquara se fechou bem, mas por outro lado não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.

O primeiro gol só saiu na segunda etapa e quem marcou foi uma das joias reveladas na base palmeirense: Danilo. Scarpa recebeu na entrada da área e cruzou na cabeça do jovem de 19 anos, que testou no canto esquerdo do goleiro Saulo, sem chance de defesa.

O Palmeiras chegou as redes pela segunda vez com Rafael Elias, de apenas 21 anos. O jovem atacante foi mais esperto que a zaga da Ferroviária, tomou a bola dos adversários e encobriu Saulo para ampliar o placar. Um belo gol do garoto.

Próximos confrontos

undefined

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17), para enfrentar o São Bento, fora de casa, às 19h. Já a Ferroviária recebe o Guarani em Araraquara, no sábado (20), às 19h.

Em quatro meses, Abel já marca nome na história do Palmeiras

Últimas