Futebol Bahia quer contratar chileno para compor ataque

Bahia quer contratar chileno para compor ataque

Sebastián Pinto entraria na vaga aberta pela saída de Jonathan Reis

Bahia quer contratar chileno para compor ataque

O Bahia disse que não faria mais contratações, mas deu um passo atrás depois da saída do atacante Jonathan Reis.  

Assim, o tricolor baiano voltou seus olhos para o atacante chileno Sebastián Pinto, que pode ser o novo dono da camisa 9 do time.   

Revelado pela Universidade do Chile, Seba já defendeu a seleção chilena e teve uma passagem rápida pelo Santos, deixando a Vila Belmiro com a justificativa de não ter se adaptado.   

Seba já passou pelo O’Higgins (Chile), pelo Varese (Itália), pelo Audax Italiano (Chile) , Godoy Cruz (Argentina), Nancy (França), Cobreloa (Chile) até chegar ao Bursaspor (Turquia), onde joga atualmente, tendo marcado 19 gols em 48 partidas.   

No entanto, o relacionamento do chileno com o time turco não é dos melhores e, em entrevista recente para a rádio chilena DNA, Pinto manifestou desejo de deixar o Bursaspor.   

Depois de bater cabeça com o técnico, Pinto foi cortado da relação de jogadores que serão aproveitados no recomeço da atual temporada, marcada para 24/1.   

O atacante confirmou seu desejo de deixar o time e muito se especulou sobre sua volta ao futebol chileno, mas, apesar do Bahia não confirmar nenhuma negociação, o nome de Seba tem sido bastante comentado nos bastidores.