Copa São Paulo
Futebol Atual campeão, Flamengo cai para Figueirense na Copa São Paulo

Atual campeão, Flamengo cai para Figueirense na Copa São Paulo

Categoria de base não seguiu mesma empolgação do profissional rubro-negro e foi eliminada na segunda rodada; João Diogo fez gol da vitória catarinense

Copa SP 2019

Figueirense e Flamengo fizeram partida disputada em Jaguariúna

Figueirense e Flamengo fizeram partida disputada em Jaguariúna

Eduardo Carmim/Folhapress - 11.1.2018

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo foi eliminado nesta sexta-feira (11). O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em Jaguariúna, pela segunda rodada da principal categoria de base do país.

Na terceira rodada, uma antes das oitavas de final, o Figueirense pega o Trindade, que venceu o Botafogo-SP, em Itapira.

Se o clima é de empolgação no profissional, com as contratações de Abel Braga, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, a base não se mostrou tão forte assim. O time também sofreu com as baixas do goleiro Hugo, do zagueiro Matheus Thuller e do atacante Lincoln, que estão com a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano da categoria.

Não bastassem os 35 graus na hora da partida, o clima estava quente também dentro de campo. Com o passar do segundo tempo, as duas equipes se revoltavam com a arbitragem e a partida não foi das melhores tecnicamente. A disputa no meio-campo era intensa, com o Figueirense, com 100% de aproveitamento na competição, criando as melhores ações.

COSME: A estreia do São Paulo. Tão animadora quanto preocupante

Os catarinenses chegaram ao gol ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, João Diogo criou o espaço dentro da área e chutou firme para vencer o gol de Yago Darub. No fim do jogo, os jogadores fizeram questão de comemorar euforicamente a vitória sobre o atual campeão.

O Figueirense busca repetir o feito de 2008, quando bateu o Rio Branco-SP e ficou com o título da Copinha — a equipe catarinense foi a última fora do eixo Rio-São Paulo a conquistar o título da competição. 

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola