Campeonato Brasileiro

Futebol Atlético-MG vence o Cuiabá e segue com folga na liderança do Brasileiro

Atlético-MG vence o Cuiabá e segue com folga na liderança do Brasileiro

Galo começou atrás no placar, após falha e gol contra de Nathan Silva, mas Hulk empatou e Jair fez o segundo, no Mineirão

  • Futebol | Do R7

Hulk marcou na vitória do Atlético-MG contra o Cuiabá, neste domimgo

Hulk marcou na vitória do Atlético-MG contra o Cuiabá, neste domimgo

ALESSANDRA TORRES/ESTADÃO CONTEÚDO

O líder Atlético-MG venceu o Cuiabá por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo ampliou a vantagem na liderança da competição: agora tem 11 pontos a mais do que o vice-líder, Fortaleza.

O Cuiabá saiu na frente do placar no comecinho do jogo, com gol contra em uma falha de Nathan Silva. Rapidamente o Atlético-MG respondeu, com Hulk empatando. No final no primeiro tempo, Jair virou para o Galo.

O jogo

Com apenas dois minutos de partida, uma lambança do Atlético-MG colocou o Cuiabá à frente no placar. Nathan Silva tentou recuar uma bola para o goleiro Everson, mas a jogou em direção ao gol, o arqueiro do Galo não conseguiu pegá-la, e ela foi para o gol.

Um minuto depois, Keno foi para o fundo da área, cruzou e encontrou Hulk para deixar tudo igual no Mineirão. Três minutos de jogo, e 1 a 1 no placar. A princípio, a arbitragem havia anulado o gol, mas o VAR verificou e constatou que o lance foi legal.

A rede voltou a balançar nos acréscimos da primeira etapa. Arana tentou duas vezes um cruzamento na área e achou Jair, que mandou para o gol, colocando o Atlético-MG na frente no placar.

O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro. Walter falhou feio em uma finalização de Hulk, e a bola foi para o gol. Seria o terceiro do Atlético-MG no jogo, mas o árbitro viu um domínio na mão do atacante atleticano e anulou o gol.

Próximo jogo

O Atlético-MG entra a campo novamente na próxima quarta-feira (27), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Galo tem uma grande vantagem para ir à final da competição, já que ganhou por 4 a 0 no primeiro jogo.

Já a próxima partida do Cuiabá acontece somente na segunda-feira (1º), quando joga contra o Bragantino, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol internacional: Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou

Últimas