Campeonato Brasileiro

Futebol Atlético-MG supera o Athletico-PR e amplia vantagem para 11 pontos

Atlético-MG supera o Athletico-PR e amplia vantagem para 11 pontos

Mesmo sem jogar bem, líder aproveita adversário com time todo reserva e vence pela 22ª vez no Brasileirão. Próximo jogo é contra o Juventude

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

O duelo desta terça-feira (16) na Arena da Baixada tinha tudo para ser uma prévia da final da Copa do Brasil. Porém, o Athletico-PR tem outra decisão nesta semana, a da Copa Sul-Americana, e, com um time inteiro reserva, não foi páreo para o líder do Brasileirão. Resultado: 1 a 0 e Atlético-MG ainda mais perto do título.

Com o triunfo fora de casa, o Galo chega aos 71 pontos, com 11 de vantagem sobre o Flamengo, atual vice-líder. Já na contagem regressiva para o título, a equipe volta a atuar no próximo sábado, contra o Juventude. No mesmo dia, o Athletico, com 41 pontos e desinteressado do Brasileirão, disputa a final da Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino.

Keno fez a jogada e Zaracho marcou o gol da vitória do Atlético-MG

Keno fez a jogada e Zaracho marcou o gol da vitória do Atlético-MG

DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.11.21

Mais briga do que futebol

O primeiro tempo foi de pouca emoção. Tanto é que teve mais trocas de empurrões entre jogadores do que reais chances de gol. Com um time reserva, os paranaenses tentaram, desde o início, explorar os erros dos mineiros. E só conseguiram ameaçar em jogadas de Pedro Rocha. O Galo, por sua vez, apostava na velocidade de Keno.

VAR confirma um gol, mas anula outro

E a estratégia deu certo. Aos 44, o atacante arrancou pela esquerda e tocou na medida para Zaracho, que mandou para o gol, só confirmado após a utilização do VAR.

O VAR, aliás, voltou a ser personagem no início da segunda etapa. Hulk recebeu passe em profundidade e deu um lindo toque para encobrir Bento, fazendo 2 a 0. Ele, porém, foi flagrado em impedimento, confirmado pelo aparato tecnológico.

Título cada vez mais perto

Sem seus principais jogadores, os donos da casa pouco conseguiam ameaçar, deixando o Atlético tranquilo para confirmar mais uma vitória no Brasileirão e ficar ainda mais perto do título que não conquista há 50 anos.

Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG

Data: 16/11/2021
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Andrade e Jose Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Zaracho, aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (CAP); Diego Costa e Jair (CAM)
Athletico-PR: Bento, Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Nicolas (Pedrinho, aos 28 do 2º); Khellven, Marcio Azevedo (Erick, aos 35 do 2º), Juninho, Christia Roberto e Jader (Janderson, aos 21 do 2º); Carlos Eduardo (Guilherme Bissoli, aos 21 do 2º), Pedro Rocha (Rômulo, aos 35 do 2º). Treinador: Alberto Valentim
Atlético-MG: Everson, Guga (Mariano, aos 43 do 2º), Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan (Igor Rabello, aos 41 do 2º), Jair e Zaracho; Keno (Dylan Borrero, aos 33 do 2º), Hulk (Sasha, aos 41 do 2º) e Diego Costa (Nathan, aos 33 do 2º). Treinador: Cuca

Probabilidade de São Paulo cair é de 15,7%; Grêmio atinge 94,8%

Últimas