Futebol Atlético-MG sofre virada e perde em casa para o Fortaleza no Brasileirão

Atlético-MG sofre virada e perde em casa para o Fortaleza no Brasileirão

Yago Pikachu sai do banco, anota dois e arranca vitória por 2 a 1 contra o Galo em partida em BH; Hulk marcou para o time da casa

  • Futebol | Do R7

Yago Pikachu resolveu a partida com dois gols do meia Yago Pikachu

Yago Pikachu resolveu a partida com dois gols do meia Yago Pikachu

Fernando Moreno/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo – 30.05.2021

O Atlético-MG estreou com derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo (30). Contra o Fortaleza, a equipe mineira sofreu a virada nos acréscimos e perdeu por 2 a 1. Os dois gols da equipe do Ceará foram anotados por Yago Pikachu, que saiu do banco para resolver a partida.

Do outro lado, Hulk anotou para o Galo no final da primeira etapa. Em lance polêmico, o jogador foi derrubado dentro da área e foi ele mesmo para cobrança que abriu o placar da partida. Com o gol hoje, o atacante desponta como artilheiro do clube na temporada: nas últimas 9 partidas, o atacante marcou 8 vezes.

Como era de se esperar, o Galo foi para cima de acordo com suas características: muita posse de bola e movimentação dos homens da frente. Na primeira etapa, o time mineiro criou boas chances de abrir o placar no Mineirão, mas o goleiro Felipe Alves apareceu bem para evitar o primeiro gol. No entanto, o arqueiro não foi capaz de defender a cobrança de pênalti de Hulk. 

Na volta do intervalo, mudança de cenário e inversão de protagonismo no jogo. O Fortaleza não se deu por vencido e adotou uma postura mais agressiva na partida, especialmente após a entrada de Yago Pikachu, que acabou sendo o destaque da partida. A equipe cearense subiu suas linhas e dificultava a saída de bola do Galo. 

Em duas jogadas cirúrgicas, o Fortaleza conseguiu a virada justamente com Pikachu. No primeiro lance, o ala/lateral apareceu bem na ponta direita e encheu o pé para balançar as redes, sem chance para Everson. O gol da vitória veio nos acréscimos, em belo contra-ataque encaixado pela equipe cearense. Pikachu, mais uma vez, saiu em velocidade nas costas da zaga e, de frente para o goleiro, acertou o ângulo e decretou o placar final da partida: 2 a 1 no Mineirão, e três pontos na mala.

Próximos jogos

O Galo joga na quarta-feira (2), contra o Remo, pela Copa do Brasil, em Belém, às 19h. Pelo Brasileiro, o time mineiro encara o Sport, domingo (6), às 20h30, no Recife. Já o Fortaleza terá pela frente o clássico com o Ceará na Copa do Brasil, também na quarta-feira, às 19h. No Brasileirão, o Leão vai jogar contra o Internacional, no domingo (6), às 16h, no Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 FORTALEZA

Data: 30 de maio de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Héber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Felipe Alves (FOR), Igor Rabello (ATL). Lucas Crispim (FOR), Allan( ATL), Wellington Paulista (FOR), Éderson (FOR)
Cartões vermelhos:

Gols: Hulk (pênalti), aos 40’-1ºT(1-0), Yago Pikachu, 14’-2ºT(1-1), Yago Pikachu, 48’-2ºT(1-2)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson, Guga (Hyoran, aos 41’-2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho, aos 16’-2ºT)), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan, aos 25’-2ºT); Savarino (Savarino, aos 17’-2ºT), Hulk e Marrony (Vargas, aos 25’-2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Daniel Guedes (Yago Pikachu- intervalo); Ederson, Felipe (Matheus Jussa, aos 38’-2ºT) e Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 42’-2ºT); Matheus Vargas, Robson (David, aos 19’-2ºT) e Wellington Paulista (Romarinho, aos 19’-2ºT).

Acusação de assédio e festinha são as novas polêmicas de Neymar

Últimas