Futebol Atlético-MG empata no fim e segue na busca ao líder São Paulo

Atlético-MG empata no fim e segue na busca ao líder São Paulo

Red Bull Bragantino cedeu 2 a 2 para outro candidato ao título do Campeonato Brasileiro no último minuto de jogo em Bragança

  • Futebol | Do R7

Red Bull Bragantino e Atlético-MG fizeram jogo disputado no interior de São Paulo

Red Bull Bragantino e Atlético-MG fizeram jogo disputado no interior de São Paulo

Leandro Ferreira/Estadão Conteúdo - 11/1/2021

Na caça ao líder São Paulo, o Atlético Mineiro enfrentou na noite desta segunda-feira (11) o Red Bull Bragantino e somou mais um ponto na busca pelo título. O cenário não foi o ideal, mas o time empatou por 2 a 2, com gols de Ricardo Ryller e Edimar; Savarino e Hyoran, de pênalti, no último lance, marcaram para os visitantes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Atlético-MG, ainda na terceira colocação, soma 50 pontos, atrás do líder São Paulo (56) e do vice-líder Internacional (53) - o Galo, no entanto, tem um jogo a menos em relação os dois rivais. Do outro lado, o Bragantino ocupa a 13ª posição, com 35 pontos.

Os jogadores do Bragantino tinham uma motivação extra para o jogo. Na última rodada, em justamente em confronto contra o São Paulo, o time venceu logo por 4 a 2. Uma vitória contra outro concorrente ao título daria ainda mais confiança ao time do técnico Maurício Barbieri.

Foi então que no último minuto do primeiro tempo Ricardo Ryller abriu o placar. O volante se infiltrou entre os zagueiros e aproveitou o cruzamento sem chance para o goleiro Everson.

Ricardo Ryller não deu chance para goleiro Everson

Ricardo Ryller não deu chance para goleiro Everson

Leandro Ferreira/Estadão Conteúdo - 11/1/2021

O Galo tentava organizar suas ações, mas sofria com chuva insistente e o destempero do seu treinador. Jorge Sampaoli levou o seu oitavo cartão amarelo no Brasileirão. A equipe só chegou ao gol aos 9 da etapa final, após boa trama de Keno e Guilherme Arana. A bola sobrou para o atacante Savarino empatar a partida.

A equipe da casa estava empenhada em conseguir mais um resultado positivo. O lateral-esquerdo Edimar surpreendeu a zaga adversária e marcou aos 21 minutos do segundo tempo, o que seria o gol da vitória. A própria equipe relaxou e correu riscos.

Os minutos finais reservaram então boa dose de emoção. Eduardo Sasha recebeu cara a cara com Cleiton, mas desperdiçou. No lance seguinte, foi a vez do goleiro Everson evitar o que seria o terceiro do Bragantino, após bobeada da defasa atleticana. No último lance da partida, aos 51 minutos, o árbitro Caio Max Augusto Vieira marcou pênalti de Ramires em Guilherme Arana. Após consulta ao VAR, Hyoran cobrou e decretou o empate.

Já pela 30ª rodada, o Bragantino terá pela frente o Ceará, no domingo (17), no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrentará o xará Goianiense, no Mineirão, em Belo Horizonte.

RB BRAGANTINO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 11/01/2021, às 20h
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN (RN)
Cartões amarelos: Cuello(BRA), Sampaoli(ATL), Fabrício Bruno(BRA), Ligger(BRA)

Gols: Ricardo Ryller, aos 45’-1ºT(1-0), Savarino, aos 9’-2ºT(1-1), Edimar, aos 21’-2ºT(2-1), Hyoran, aos 54’-2ºT(2-2)

RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Weverton(Ligger, aos 32’-2ºt), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller(Ramires, aos 17’-2ºT) e Claudinho; Helinho(Bruno Tubarão, aos 13’-2ºT), Ytalo(Chrigor, aos 17’-2ºT) e Cuello(Morato, aos 32’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)

Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan(Nathan, aos 39’-2ºT), Alan Franco(Jair, aos 11’-2ºT) e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas(Sasha, aos 31’-2ºT).

Inter chega a quase 20% de chance de título: as contas do Brasileirão

Últimas