Campeonato Brasileiro

Futebol Argel Fucks troca CSA pelo Ceará na reta final do Campeonato Brasileiro

Argel Fucks troca CSA pelo Ceará na reta final do Campeonato Brasileiro

Técnico acertou com equipe até final de 2020, e quer manter time na série A. Ceará estava sem técnico desde quarta-feira, quando demitiu Adilson Batista

  • Futebol

Técnico trocou o CSA para comandar o Ceará

Técnico trocou o CSA para comandar o Ceará

Giazi Cavalcante/Estadão conteúdo

O técnico Argel Fucks vai trocar de clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Enquanto os jogadores ainda comemoravam a vitória do CSA sobre o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35.ª rodada, o treinador confirmou um acordo para assumir o Ceará, que está na 16.ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O vínculo com a nova equipe vai até o final de 2020.

Veja mais: Última partida do Palmeiras como mandante no ano será em Campinas

"É um projeto diferente, já houve um convite muito forte em outubro e agora o convite é mais forte ainda. E a gente entendeu, juntamente à minha comissão técnica, que era o momento de irmos para um desafio diferente. Eu gosto desse tipo de desafio, foi isso que a gente fez, e a gente sai daqui deixando o time vivo na competição", explicou o treinador, que também levará para o Ceará dois membros de sua atual comissão: o preparador físico Dadá e o auxiliar Gledson.

Demitido do Coritiba em fevereiro, Argel Fucks vai para o seu terceiro clube no ano. Pelo CSA, o treinador teve 26 partidas, onde conquistou 7 vitórias, 5 empates e 14 derrotas desde a sua contratação, em julho. O clube alagoano soma 32 pontos e ocupa a 18.ª colocação, ainda com chances de escapar do rebaixamento.

"Vamos para num desafio lá no Ceará que é grande, também brigando por uma permanência na Série A, e a gente sai daqui satisfeito com o nosso trabalho porque quando chegou, há seis meses, o CSA era rebaixado virtualmente e conseguimos dar uma volta na situação", disse Argel. "Eles assimilaram a nossa forma de jogar, o nosso modo de trabalhar e o resultado está dentro do campo. A gente sai, agradece a todo mundo, aos jogadores, ao clube, à cidade de Maceió, o clube sempre vai estar no meu coração".

Veja mais: Palmeiras planeja 2020 a partir de exigência maior e campo sintético

O desligamento do comandante foi confirmado pelo presidente Rafael Tenório. "O Argel acertou com o Ceará e já não pertence mais ao CSA. Isso é oficial. Ele mesmo já me comunicou". A diretoria ainda não informou quem vai comandar o time na partida deste domingo, às 18 horas, no estádio Rei Pelé, contra o Bahia.

Nas redes sociais, o Ceará confirmou a chegada de Argel e deu boas-vindas ao novo comandante. Ele assume no lugar de Adilson Batista, demitido pouco depois da goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1. O clube terá pela frente partidas contra Athletico-PR e Corinthians, em casa, e encerra a sua participação no Brasileirão 2019 fora de casa, quando enfrenta o Botafogo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

'Dança das cadeiras': Adílson Batista é 20º técnico a cair no Brasileirão

Últimas