Morre Maradona

Futebol Após tumulto entre fãs e policiais, velório de Maradona é tranquilo

Após tumulto entre fãs e policiais, velório de Maradona é tranquilo

Corpo de craque argentino está na Casa Rosada, sede do governo, e são esperados que mais de um milhão de torcedores de despeçam do camisa 10

  • Futebol | Do R7

O velório de Diego Armando Maradona acontece na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, em Buenos Aires, neste sexta-feira. Por volta de 6h da manhã as portas foram abertas para que os fãs pudessem dar o último adeus a um dos maiores ídolos argentino.

Muitos torcedores dormiram na Plaza de Mayo e o governo armou um forte esquema de segurança. Porém houve confusão e tumulto nas primeiras horas. Mas os policiais conseguiram conter os fãs e o velório acontece calmamente. 

Os torcedores têm de passar rapidamente por onde está o corpo de Maradona e não podem ficar parados em frente ao caixão do craque, que está coberto com uma bandeira da Argentina e camisas da seleção e do Boca Juniors, time do coração do gênio. 

Como os fãns não podem parar em frente ao corpo do camisa 10, eles jogam camisas, fotos, flores e objetos em direção ao caixão de Maradona. Todos estão emocionados e com frequência cantam músicas das torcidas argentinas.

A família e os amigos do argentino fizeram uma cerimônia rápida antes da abertura do velório para o público. Entre os amigos estiveram presentes Carlos Tévez, Mascherano, Maxí Rodríguez, Jorge Burruchaga e Martín Palermo. 

O velório está previsto para acontecer até as 16h e depois acontecerá o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires. O local foi escolhido pela família, porque os pais de Maradona também estão enterrados lá. Mas torcedores e autoridades chegaram a pedir que o craque ficasse nos cemitérios maiores da cidade, como da Recoleta ou da Chacarita, onde estão sepultados outros ídolos argentinos. 

A expectativa é que mais de um milhão de pessoas passem pela Casa Rosada, mas a imprensa argentina prevê nem todas as pessoas consigam entrar na sede do governo, já que a família de Maradona escolheu fazer um velório mais curto. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Multidão de fãs e tumulto com polícia marcam adeus a Maradona

Últimas