Futebol Após show na Champions, Barcelona pega seu último algoz no Espanhol

Após show na Champions, Barcelona pega seu último algoz no Espanhol

Time da Catalunha, que obteve vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, pega Betis; Real Madrid promove reestreia do técnico Zidane

barcelona, real madrid

Após a classificação na Liga dos Campeões, Barcelona foca atenção no Espanhol

Após a classificação na Liga dos Campeões, Barcelona foca atenção no Espanhol

EFE/Alberto Estévez

Madri, 14 mar (EFE).- Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de ter goleado o Lyon por 5 a 1 na última  quarta-feira (13), o Barcelona volta o foco para o Campeonato Espanhol, pelo qual enfrentará no próximo domingo (17) o Betis, o último concorrente a tê-lo derrotado pela competição nacional.

No dia 11 de novembro, em pleno Camp Nou, a equipe da cidade de Sevilha bateu o Barça por 4 a 3. Desde então, o time catalão entrou em campo outras 15 vezes pelo Espanhol, com 12 vitórias e três empates, resultados que lhe permitiram liderar a competição com folga.

Liderança isolada

Antes do confronto no estádio Benito Villamarín, o atual campeão soma 63 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madri. O Betis, por sua vez, não foi tão bem assim no mesmo período, mas vem na oitava colocação e briga para voltar à Liga Europa na próxima temporada, com 39 pontos, um a menos que o rival Sevilla, sexto.

Para o jogo fora de casa, o Barcelona perdeu o atacante Dembélé, que sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda contra o Lyon e ficará longe dos gramados por até um mês. Com isso, Philippe Coutinho deverá ser titular, o que já aconteceu no meio de semana.

O Betis, que vinha em baixa após ter sido eliminado na fase de 16 avos de final da Liga Europa e nas semifinais da Copa do Rei, se recuperou ao vencer o Celta de Vigo no Balaídos. Na tentativa de repetir o feito de novembro, será preciso suprir as ausências dos laterais Francis Guerrero e Junior Firpo, machucados.

Busca pela reabilitação

Vice-líder, o Atlético de Madri recolhe os cacos depois de ter dado adeus à Liga dos Campeões. A equipe dirigida por Diego Simeone havia vencido a Juventus por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, mas na última terça-feira perdeu para a 'Velha Senhora' por 3 a 0.

Na tentativa de virar a página, os 'Colchoneros' jogarão contra o Athletic Bilbao, 11º colocado, no estádio San Mamés. Simeone prepara uma equipe ofensiva e pode escalar os atacantes Griezmann, Diego Costa e Morata juntos pela primeira vez entre os titulares. Por outro lado, os laterais Filipe Luis, Lucas Hernández e Santiago Arias serão desfalques.

Zidane estreia

A 28ª rodada será marcada também pela volta do técnico Zinedine Zidane ao Real Madrid. 'Zizou' tinha dado adeus após o título da Liga dos Campeões, mas foi chamado de volta pelo Florentino Pérez após os fracassos da atual temporada, que incluem derrotas seguidas para o Barcelona e a traumática eliminação na Champions atual, com uma goleada sofrida contra o Ajax por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.

A reestreia acontecerá no sábado, no Bernabéu, contra o Celta, que abre a zona de rebaixamento, e Zidane tem uma série de baixas, incluindo o lateral Carvajal, os volantes Casemiro e Llorente e os atacantes Vinícius Júnior e Vázquez.

A rodada

Programação da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado

Huesca x Alavés

Real Madrid x Celta de Vigo

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Leganés x Girona

Domingo

Eibar x Valladolid

Espanyol x Sevilla

Valencia x Getafe

Villarreal x Rayo Vallecano

Betis x Barcelona

Liverpool e Barcelona vencem e confirmam vaga nas quartas de final