Campeonato Brasileiro

Futebol Após pênalti polêmico, Corinthians se recupera e empata com o Inter

Após pênalti polêmico, Corinthians se recupera e empata com o Inter

Gol do gaúchos saiu em um lance em que paulistas reclamaram muito com a arbitragem. Edenílson e Jô fizeram os gols do jogo

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Jô e Cuesta foram os grandes personagens do jogo entre Corinthians e Inter

Jô e Cuesta foram os grandes personagens do jogo entre Corinthians e Inter

MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO 03.07.21

O jogo entre Corinthians e Inter tem um histórico de polêmicas há muitos anos. O duelo da noite deste sábado (3), na Neo Química Arena, não foi diferente. Durante o empate em 1 a 1, os paulistas reclamaram muito de um pênalti marcado para o rival e convertido por Edenílson. Menos mal que conseguiram a igualdade com Jô.

O resultado, ruim para os dois, deixa ambos distantes das primeiras posições do Brasileirão. O Alvinegro tem 11 pontos, enquanto o Colorado soma 10.

Na próxima rodada, enquanto o Inter entra em campo na quarta, contra mais um paulista, o São Paulo, no Beira-Rio, o Corinthians só joga na quinta, contra a Chapecoense, fora de casa.

Edenílson é o artilheiro do Brasileirão

Edenílson é o artilheiro do Brasileirão

ANTONIO MOLINA/ESTADÃO CONTEÚDO 03.07.21

Pênalti polêmico e gol de artilheiro
Com os dois times ainda tentando se encontrar nesse início de campeonato, o primeiro tempo foi bastante disputado. O Alvinegro vivia seus melhores momentos em arrancadas de Gustavo Mosquito. Em uma delas, aos 27, o atacante quase marcou um golaço.

O Colorado tinha dificuldades para criar, mas encontrou o seu gol em um lance bastante polêmico. Jô derrubou Cuesta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Apesar do zagueiro do Inter parecer em impedimento, a jogada foi validada após uma longa consuta ao VAR. Edenílson foi para a cobrança e, com a habitual categoria, fez 1 a 0. Esse é o 5º gol do volante no Brasileirão, artilheiro do torneio até aqui.

Jô erra, mas se redime
Na frente no placar, o Inter recuou e o Corinthians, com muita dificuldade em criar oportunidades, só foi ameaçar depois dos 15 minutos. Jô teve duas chances, mas desperdiçou ambas.

Na terceira, porém, ele marcou. Após cruzamento de Fábio Santos, Luan cabeceou e o goleiro Daniel espalmou. No rebote, Jô apareceu sozinho e deixou tudo igual.

O Alvinegro ainda tentou pressionar, buscando a virada, mas não teve forças. Final de jogo: 1 a 1.

CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 03/07/2021 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Roni (COR), João Victor (COR), Cuesta (INT) e Edenílson (INT)
Gols: Edenílson, aos 39 minutos do primeiro tempo (INT) e Jô, aos 34 do segundo tempo (COR)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Roni (Araos), Cantillo, Gustavo Mosquito (Marquinhos), Vitinho (Luan) e Mateus Vital; Jô Técnico: Sylvinho
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Lucas Ribeiro), Pedro Henrique, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Mauricio (Boschilia), Juan Cuesta (Johnny) e Léo Borges (Lucas Mazetti); Yuri Alberto (Vinicius Mello) Técnico: Diego Aguirre

Brasileiro recusa e Hulk Iraniano desafia alemão no MMA

Últimas