Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apesar da covid, clubes aceitaram rebaixamento no Paulistão 2020

Times se reuniram com a Federação Paulista e, em nenhum momento, foi cogitado que não houvesse descenso, mesmo com a pandemia de coronavírus

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Corinthians, de Luan, ainda pode ser rebaixado no Paulistão
Corinthians, de Luan, ainda pode ser rebaixado no Paulistão Corinthians, de Luan, ainda pode ser rebaixado no Paulistão

Após cerca de quatro meses, o futebol está prestes a voltar a São Paulo. Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus aos clubes, o rebaixamento à Série A-2 está mantido no Camponato Paulista

Ou seja, após as duas rodadas que restam para o fim da fase de grupos, oito clubes vão se classificar, e outros dois serão rebaixados, assim como previa o regulamento no início do torneio.

A decisão, oficializada pela Federação Paulista de Futebol, vai contra a ideia levantada nos bastidores por algumas equipes, que por conta da paralisação pela pandemia de coronavírus, gostariam que não houvesse descenso para a A-2 em 2021.

O Botafogo, com Ribeirão Preto na fase vermelha do Plano de Enfrentamento do Coronavírus, está ameaçado de rebaixamento. Sem citar o descenso, o clube divulgou uma nota oficial em que classificou a volta do Estadual como "precipitada e insensível".

Publicidade

Leia também

Apesar de alguns deles se oporem ao retorno do futebol em São Paulo e, principalmente, não quererem o rebaixamento, fato é que nenhum deles se manifestou pedindo que o regulamento fosse alterado.

Durante a parada, em algumas oportunidades a Federação e os clubes se reuniram para alinhar o desfecho do Estadual, mas em nenhum momento um campeonato sem rebaixamento foi cogitado.

Publicidade

Ou seja, com as duas rodadas ainda a serem disputadas a partir da próxima quarta-feira, oito times ainda tentam escapar da queda: Oeste, Água Santa e Ponte Preta, no Grupo A, Botafogo, no B, Inter de Limeira e Ituano, no C e Corinthians e Ferroviária no D.

Apontada como affair de técnico do Flamengo, advogada se defende

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.