Copa América 2019
Futebol Anitta salva festa de encerramento da Copa América no Maracanã

Anitta salva festa de encerramento da Copa América no Maracanã

Cantora embalou público presente para Brasil x Peru, diferentemente da chocha cerimônia de abertura: 'Viva o mestre João Gilberto', disse

Copa América 2019

Anitta embalou o público no Rio ainda que com sucessos em espanhol

Anitta embalou o público no Rio ainda que com sucessos em espanhol

Ricardo Moraes/Reuters - 7.7.2019

Se faltou um pouco mais de brasilidade em uma chocha cerimônia de abertura, ao menos Anitta tratou de embalar o público neste domingo (7), no Maracanã, no Rio, na final da Copa América. O show, ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó, começou 25 minutos antes de a bola rolar para Brasil e Peru. No fim da festa no gramado, Anitta disse "viva o mestre João Gilberto", que morreu neste sábado, aos 88 anos.

A cerimônia, também assinada pelo diretor-artístico Edson Erdmann, prometia continuar a história iniciada no Morumbi, ainda em 14 de junho, com crianças representando os vizinhos latinos, mais os convidados do Japão e do Qatar. Foi difícil perceber qualquer sequência no enredo mas, ainda assim, valeu pela beleza da produção. O show com luzes deu a dimensão do espetáculo.

Leia mais: Guerrero substitui Maradona em música de provocação

“Esporte e música andam juntos e têm tudo a ver”, chegou a dizer Anitta, na entrevista oficial, na semana da decisão. Como nos eventos da Conmebol, claro, o idioma oficial é o espanhol. Bem por isso, nenhuma música em português. O sucesso Downtown foi um dos interpretados.

Para se ter como exemplo, a final da Copa 2014, a cerimônia de encerramento também tinha a missão de superar a modéstia da festa de abertura. Naquela oportunidade, as cantoras Ivete Sangalo e Shakira tiveram a missão de animar o público que viu a Alemanha, aquela do 7 a 1, no lugar do Brasil na aguardada final contra a Argentina.

Anitta já virou figurinha carimbada de cerimônias dos grandes eventos esportivos. Depois da Copa do Mundo, ela também esteve presente na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cantora foi internacionalmente elogiada em interpretações com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Desta vez, foi elogiada pela homenagem a João Gilberto, que também teve respeitado um minuto de silêncio.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja as melhores fotos da final da Copa América entre Brasil x Peru