Animado, Botafogo busca 2ª vitória seguida para se distanciar da zona da degola

A vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo, deu um ânimo ao Botafogo na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, o time vai até o interior de Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 14ª colocação, com 39 pontos, o Botafogo busca a segunda vitória consecutiva para, quem sabe, aumentar sua vantagem sobre a zona de rebaixamento e se manter na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Como nenhum jogador que foi amarelado na vitória sobre o Corinthians estava pendurado, a tendência é que o técnico Alberto Valentim mantenha a mesma formação do último jogo. A exceção é a volta do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão automática.

Por opção do treinador, o atacante Victor Rangel sequer viajou com a delegação do Botafogo para Chapecó. Esse é o segundo jogo seguido que o jogador de 29 anos não fica nem como opção no banco de reservas.

"Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, mas temos que ter a ambição de buscar os três pontos para sair logo dessa situação. Temos que seguir com essa luta e entrega. Isso vai fazer a diferença", disse o goleiro Gatito Fernández.