Novo Coronavírus

Futebol Angela Merkel autoriza retorno do Campeonato Alemão ainda em maio

Angela Merkel autoriza retorno do Campeonato Alemão ainda em maio

Reinício do torneio será feito na segunda quinzena do mês. Todos os jogos serão com portões fechados. Antes disso, atletas precisarão fazer isolamento

  • Futebol | Do R7

Lewandowski, do Bayern, é a grande estrela atual do Campeonato Alemão

Lewandowski, do Bayern, é a grande estrela atual do Campeonato Alemão

REUTERS/Ralph Orlowski - 24.08.2019

A bola está perto de voltar a rolar oficialmente em uma grande liga europeia. Nesta quarta-feira, o governo alemão autorizou que a Bundesliga, o Campeonato Alemão, volte a ser disputado a partir da segunda quinzena de maio.

A autorização, feita através de uma videoconferência entre Angela Merkel e os governadores locais, porém, não definiu uma data específica, deixando a escolha para a liga. A tendência é que seja entre os dias 15 e 22.

O que é certo até agora é que todos os jogos terão que ter os portões fechados. O governo alemão exigiu ainda que, para que o campeonato seja iniciado, os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana.

Com o contágio na população sob maior controle em comparação a outros países do continente, a Alemanha começou a afrouxar o isolamento social no começo de abril, quando os clubes locais retomaram as atividades. Até por isso, a tendência é que o Campeonato Alemão seja a primeira liga da elite europeia a retornar.

Perto de volta ao PSG, Neymar passa quarentena em casa de R$ 28 mi

Últimas