icc 2019
Futebol Abertura da ICC terá ex-zagueiro do Palmeiras e 'carrasco' do Brasil

Abertura da ICC terá ex-zagueiro do Palmeiras e 'carrasco' do Brasil

Partida entre Fiorentina e Chivas Guadalajara, nesta terça-feira, marca a estreia do torneio de pré-temporada. Record News e PlayPlus transmitem

International Champions Cup

Vitor Hugo comemora com seus companheiros de time

Vitor Hugo comemora com seus companheiros de time

Reprodução/Instagram

Chegou a hora! A bola finalmente vai rolar na International Champions Cup, principal torneio de pré-temporada do mundo. A partida inaugural, entre Fiorentina e Chivas Guadalajara, está marcada para as 22 horas (de Brasília) desta terça-feira (16), em Chicago, nos Estados Unidos, e terá transmissão da Record News e do PlayPlus.

A partida, além da estreia de um torneio que reunirá grandes astros do futebol mundial, terá vários atrativos. A começar pela Fiorentina, o time que já teve nomes como Batistuta e Edmundo formando seu ataque, atualmente ainda conta com jogadores importantes no cenário italiano, como o meia Federico Chiesa, constantemente convocado para a "Azzurra" e que vinha sendo especulado na Juventus e o atacante Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, comandante do Atlético de Madri.

programação icc 2019, agenda icc 2019,

programação icc 2019, agenda icc 2019,

Arte/R7

Quem também está confirmado entre os 32 inscritos pelo técnico Vincenzo Montella, ex-Milan, na competição, é o brasileiro Vitor Hugo, que fez sucesso com a camisa do Palmeiras, sendo campeão brasileiro em 2016. O atleta de 28 anos já vai para sua terceira temporada no futebol europeu.

Enquanto isso, o Chivas também conta com vários atrativos. A equipe, que disputou o último Mundial de Clubes, quando não foi nada bem, ficando apenas com a 6ª colocação, depois de ser derrotado pelo Kashima Antlers logo na estreia e ainda perder a disputa pelo 5º lugar para o Espérance, da Tunísia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Vale relembrar que, por identidade, o Chivas Guadalajara conta apenas com jogadores mexicanos em seu elenco. A limitação valoriza o trabalho nas categorias de base, mas também dificulta a competitividade, considerando principalmente a capacidade de seus concorrentes em buscarem bons reforços em outros países do continente. Neste sentido, a superação dos alvirrubros é imensa.

E mesmo assim, o clube se sustenta como um dos mais populares do México, conseguindo ser bastante competitivo. Tanto é que entre 2015 e 2018, a equipe conquistou cinco títulos, todos eles sob o comando do argentino Matías Almeyda, jogador de sucesso por clubes e também por sua seleção, que decidiu agora se "aventurar" nos Estados Unidos após levar os mexicanos ao título mais importante do continente, a Liga dos Campeões da Concacaf, em 2018. Quem assumiu o seu lugar é o experiente Tomás Boy, que já passou por inúmeros times do país.

Peralta comemora gol contra o Brasil

Peralta comemora gol contra o Brasil

Reuters

Para a competição preparatória para o segundo semestre, o treinador convocou 30 jogadores, sendo o mais famoso deles o atacante Oribe Peralta, aquele mesmo que marcou dois gols contra o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando o México acabou se sagrando campeão. Aos 35 anos, ele ainda é um dos centroavantes mais respeitados do futebol local.

Depois da estreia, tanto Fiorentina quanto o Chivas disputam mais dois jogos na International Champions Cup, todos eles nos Estados Unidos. Enquanto os italianos enceram o Arsenal (20/07) e e o Benfica (24/07), os mexicanos jogam também com o Benfica (20/07) e depois com o Atlético de Madri (23/07).

Assista ao vivo a todos os jogos da International Champions Cup no PlayPlus. Íntegras e melhores momentos do campeonato disponíveis. Acesse: playplus.com.

Veja ex-jogadores de futebol que enfrentam problemas financeiros