Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel sobre homenagem da Fifa: 'Queria que não tivesse acontecido' 

Após derrota para Fla, técnico do Fluminense falou sobre morte do filho

Futebol|Dado Abreu, do R7

Tricolor de Abel saiu derrotado no Fla-Flu
Tricolor de Abel saiu derrotado no Fla-Flu Tricolor de Abel saiu derrotado no Fla-Flu

Para o técnico Abel Braga, o Fluminense não entrou em campo no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. O comandante tricolor concedeu entrevista coletiva após a partida para falar sobre o desempenho de sua equipe, porém, acabou por comentar a homenagem feita pela Fifa durante o prêmio The Best, quando um vídeo lembrou a volta de Abel ao banco de reservas dias após a morte de seu filho João, falecido em julho deste ano.

"Me senti muito feliz, mas não gostaria que aquilo tivesse acontecido. Porque foi retratado uma dor muito grande que foi a perda do meu filho", disse Abel Braga. "Eu queria que não tivesse aquela homenagem, não queria aquele vídeo com lágrimas. Queria estar chateado e meu filho também, vendo o jogo. O João tem proporcionado muita coisa que talvez eu nem mereça. Não precisava estar vivenciando essas coisas depois da perda dele. Fiquei feliz, lisonjeado, mas sabendo que isso tem a ver pela perda dele".

Leia também

Sobre o jogo, Abel Braga se mostrou bastante irritado com a atuação do Tricolor. O time perdeu por 1 a 0 e precisará reverter a vantagem rubro-negra no jogo de volta, na próxima semana, também no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Sul-Americana. 

"Foi horrível. Nosso primeiro tempo é para esquecer. Passamos 45 min correndo atrás do Flamengo, atrasando a bola para os zagueiros", reclamou. "Mas é um jogo de 180 minutos. Melhoramos muito no segundo tempo e tivemos controle do jogo, bola na trave, chute do Scarpa. Nós temos objetivos e você conquista nos sonhos. Hoje é um dia que tem que meditar. Fazer uma análise lá dentro no subconsciente. Primeiro tempo não foi normal e meus jogadores sabem disso", completou.

Este é o segundo Fla-Flu que acontece em uma competição internacional. O primeiro foi na mesma Copa Sul-Americana, mas em 2009. Naquela ocasião, foram dois empates, 0 a 0 e 1 a 1, mas o Fluminense avançou porque marcou no segundo jogo, que tinha o mando do Flamengo. Desta vez, o "gol fora de casa" também vale como critério de desempate. O primeiro jogo foi mando do Tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.