Futebol A seis pontos do líder, Atlético-MG lamenta empate contra Bragantino

A seis pontos do líder, Atlético-MG lamenta empate contra Bragantino

Jorge Sampaoli disse que time foi 'extremamente superior' ao adversário apesar do 2 a 2, com gol de pênalti, no último lance

Lance
Samapaoli lamentou resultado em Bragança Paulista

Samapaoli lamentou resultado em Bragança Paulista

Lance

O técnico Jorge Sampaoli estava tolerante com o time do Atlético-MG apesar do empate contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na última segunda-feira (11), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador achou o Galo bem superior ao rival e exaltou a atuação do Atlético.

"Seguramente, há correções a se fazer, mas hoje (segunda-feira) o time foi extremamente superior como visitante contra um rival que, sem dúvidas, era muito perigoso. Valorizo isso. Foi um crescimento muito claro em relação aos jogos anteriores", disse.

Sampaoli elogiou o modo da equipe atuar, que segundo ele, ficou perto do que deseja do time em todos os jogos. O alvinegro teve 56% de posse de bola e chutou mais a gol, 19 a 11. O domínio territorial não se converteu em gols, mas o argentino gostou do que viu.

"Hoje, esteve muito perto do que eu busco. Para além de erros ou incapacidades que cada jogador tem em diferentes jogos, hoje a atitude de protagonismo do time apareceu do início ao fim. Com isso, ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil", comentou.

Para o treinador, o Galo tem de repetir a forma de atuar contra o Atlético-GO, no próximo fim de semana, no Mineirão.

"O time veio a um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e o São Paulo aqui. O time foi dominador, buscou a partida durante os 90 minutos", disse o comandante.

O Galo encara o xará Atlético-GO, domingo, às 18h15, no Mineirão. Já o Red Bull Bragantino, vai Fortaleza encarar o Ceará, também no domingo, só que às 20h30.

Inter chega a quase 20% de chance de título: as contas do Brasileirão

Últimas