Coronavírus

Futebol 50 mil vacinas destinadas à Conmebol chegarão pelo Uruguai

50 mil vacinas destinadas à Conmebol chegarão pelo Uruguai

Objetivo da entidade é garantir a realização da Copa América, das Eliminatórias, além de Libertadores e Sul-Americana

Reuters

O Uruguai recebe nesta quarta-feira (28), 50 mil doses da vacina chinesa Coronavac contra a covid-19, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As vacinas foram obtidas pelo órgão dirigente do futebol regional graças a um pedido feito pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou ao laboratório chinês Sinovac Biotech.

Vacinas para a Conmebol estão vindo da China

Vacinas para a Conmebol estão vindo da China

Amanda Perobelli/Reuters 22.01.21

“A única coisa que fizemos foi colocar a Conmebol em contato com o laboratório”, declarou o presidente na segunda-feira. O embaixador do país sul-americano na China, Julio Lugris, foi o responsável pelas negociações.

O objetivo da Conmebol é garantir a realização de suas competições oficiais: a Copa América na Argentina e na Colômbia, as Eliminatórias para o Mundial do Qatar 2022 e os torneios entre clubes: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

“As vacinas contra a covid-19 da Sinovac Biotech já partiram para o nosso continente e serão destinadas aos nossos jogadores, técnicos e árbitros para aumentar o cuidado de saúde”, disse a entidade nesta quarta-feira em sua conta oficial do Twitter.

City vence PSG de virada e se aproxima de final da Champions

Últimas