Esportes Fortaleza tenta reencontrar caminho das vitórias para seguir na cola dos líderes

Fortaleza tenta reencontrar caminho das vitórias para seguir na cola dos líderes

Derrotado em confronto direto pelo Athletico-PR, por 2 a 1, o Fortaleza tentará reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira, às 18 horas, contra o América-MG, na Arena Castelão, pela décima rodada, para seguir na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O tropeço deixou o Fortaleza na quinta colocação, com 15 pontos. O clube cearense está invicto como mandante - três vitórias e um empate. O rival mineiro, apesar de estar na parte inferior da classificação, vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias seguidas, a última sobre o Santos por 2 a 0. O América-MG ocupa o 15.º lugar, com nove pontos.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá a volta do zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele brigará pela vaga com Tinga. O meia-atacante Edinho já começou a trabalhar, mas como veio de fora - estava no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul -, só poderá atuar em agosto, quando a janela voltar a abrir.

O treinador aproveitou os últimos dias para trabalhar a concentração dos seus atletas, ainda mais no início do jogo. "Devemos trabalhar esse aspecto. O jogo dura 90 minutos, é tão importante o primeiro minuto, como os últimos 10 ou cinco. Vamos trabalhar para corrigir esses erros", prometeu.

No América, o técnico Vagner Mancini perdeu o meia Bruno Nazário, presente em sete dos nove jogos do time. Ele sentiu uma indisposição e sequer viajou. Marlon (estiramento no ligamento do joelho esquerdo), Ademir (lesão no posterior da coxa direita) e Kawê (com dores no ombro) são desfalques certos.

"Podem esperar entrega. Isso a gente exige do atleta não só nos jogos, mas diariamente no treinamento. Sempre digo a eles que, se você tem um dia a dia saudável, um dia a dia onde você chega ao máximo que pode, certamente no jogo também você vai ter essa entrega", comentou Mancini.

Últimas