Coronavírus

Fora de Jogo Surfista brasileiro não consegue sair de El Salvador devido ao coronavírus

Surfista brasileiro não consegue sair de El Salvador devido ao coronavírus

João Neves foi informado que seu voo de volta ao Brasil foi cancelado e remarcado para 5 de maio, ele se mantém com ajuda de moradores locais

Agência Estado - Esportes
João Neves não consegue sair de El Salvador

João Neves não consegue sair de El Salvador

Arquivo pessoal

O surfista João Neves está confinado em El Salvador por conta da pandemia do novo coronavírus. O brasileiro tinha passagem marcada para sair do local nesta quarta-feira, mas todos os voos no país foram cancelados por conta da quarentena imposta desde o último dia 17.

"Meu voo foi cancelado pela companhia aérea e recebi a notícia que marcaram a passagem somente para o dia 5 de maio. Desde a semana passada sou impossibilitado de sair para comprar comida ou qualquer coisa necessária. Tenho recebido ajuda dos locais para fazer o mínimo das necessidades", conta João, que está sozinho numa pousada em El Cuco, na praia de Las Flores.

"A responsável pela pousada está deixando eu usar a cozinha e a internet. Uma pessoa ao centro e faz a compra da semana, mas sou só eu de hóspede desde o dia 17", relatou o surfista.

João já entrou em contato com a embaixada do Brasil, mas segue sem retorno. "Contando comigo, parece que ainda tem 19 brasileiros aqui em El Salvador, porém estou sozinho neste lado do país. O restante está a quatro horas daqui, na capital, San Salvador. A situação está cada vez mais complicada", ressalta.

Curta a página do R7 Esportes no Facabook.

Cristiano Ronaldo faz quarentena com a família na Ilha da Madeira

Últimas