Real Madrid adere à campanha 'Fico em casa' contra surto de covid-19

Ídolos do futebol e do basquete estimulam os torcedores a seguir a quarentena imposta pelo governo para restringir infecções por coronavírus

Reprodução / Twitter

Com a Espanha em estado de alerta, o Real Madrid colocou seus galáticos astros do futebol e do basquete para reforçar a campanha #YoMeQuedoEnCasa — #EuFicoEmCasa — parte dos esforços do país para conter a epidemia de coronavírus.

As medidas de restrição de circulação foram implementadas a partir da meia-noite deste domingo e valem para todo o país. A Espanha já registrou mais de 6 mil casos de covid-19 e quase 200 mortes provocadas pela doença.

No vídeo publicado nas redes sociais do clube, pode-se ver os craques do futebol Karim Benzema, Raphael Varane e o brasileiro Marcelo, além dos jogadores de basquete Felipe Reyes e Sergio Lull repetindo o lema: "Este jogo se joga em casa, é responsabilidade de todos. Eu fico em casa."

O zagueiro Sergio Ramos é quem dá o recado mais longo: "Como dizia nosso querido Alfredo Di Stéfano, nenhum jogador é tão bom como todos juntos. Agora é a mesma coisa, somos todos uma equipe e todos temos que participar. É muito fácil: fique em casa. A responsabilidade é de todos e de cada um."