Novo Coronavírus

Fora de Jogo Maradona doa camisa e arrecada 650 kg de comida para área precária

Maradona doa camisa e arrecada 650 kg de comida para área precária

Uniforme da seleção argentina foi sorteado por todo que ajudaram a região de René Favaloro, local periférico nos arredores de Buenos Aires

  • Fora de Jogo | Do R7

Maradona doou réplica da camisa da seleção campeã mundial em 1986

Maradona doou réplica da camisa da seleção campeã mundial em 1986

Rodríguez Saa/EFE

Um dos maiores ídolos da Argentina em todos os tempos, Diego Maradona deu um belo exemplo de como é importante ajudar em tempos complicados como o que passamos, por causa da pandemia de coronavírus.

O ex-jogador doou uma camisa da seleção argentina autografada, visando a arrecadação de alimentos em uma área precária nos arredores de Buenos Aires.

A princípio, a camisa seria leiloada, mas no final ficou decidido que ela seria sorteada entre todos os que prestaram solidariedade. A iniciativa permitiu arrecadar cerca de 152 kg de macarrão, quatro sacos de comida e quase 53.000 pesos (cerca de 750 dólares) em comida, além de máscaras e álcool em gel. No total, são cerca de 650 quilos de alimentos, disseram os organizadores.

Todos os recursos serão distribuídos em restaurantes populares no bairro de conjuntos habitacionais René Favaloro e nas moradias precárias que o carcam, a 50 km da capital.

"Diego não deve fazer ideia do que ele fez por nós. Não tem preço. Serei grata a ele até o dia em que eu morrer", disse Marta Gutiérrez, torcedora do Boca Juniors "até os ossos", e colaboradora no refeitório, em entrevista à AFP.

Além da camiseta, Maradona enviou um vídeo gravado dizendo a frase: "Vamos vencer a fome". A mensagem teve um enorme impacto e fez com que outras ações voluntárias acontecessem.

Messi é 'La Pulga'! Veja apelidos de craques que jogaram na Espanha

Últimas