Futmesa: conheça o passatempo que é nova febre dos boleiros

Altinha FC faz eventos na área e tem técnicos parceiros no Outubro Rosa

Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Dani Alves jogam futmesa em treino
Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Dani Alves jogam futmesa em treino Reprodução/YouTube

Quem acompanha os bastidores do seu time ou da seleção brasileira já deve ter visto, em vídeos, as novas modalidades esportivas praticadas pelos jogadores de futebol. Além do já consagrado futevôlei, queridinho de muitos boleiros, agora o futmesa aparece como forma de diversão dos atletas. 

O Altinha FC existe para promover os eventos, divulgando a prática desses esportes menos conhecidos do público em geral, mas praticados por craques como Lucas Lima, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. No vídeo a seguir, os jogadores da seleção brasileira mostram toda sua habilidade com uma bola e uma mesa.

Há diferentes modalidades do futmesa, também conhecido como mesabol. Se na seleção Neymar e companhia utilizam uma mesa com rede, no Santos a forma de disputa é outra. Lucas Lima, Victor Ferraz, Renato, Yuri e outros jogadores costumam disputar uma partida antes dos jogos ou durante os treinos. O futevôlei também é famoso no CT Rei Pelé.

Mas não é só de bola que vive a organização. Seguida por muitos atletas e treinadores, o engajamento agora é pela campanha do Outubro Rosa, valorizando a realização de exames preventivos para detectar o câncer de mama. Zico, Vagner Mancini, Jorginho e Alex Silva são alguns dos que já gravaram vídeos incentivando o movimento.

Vale lembrar que, apesar de ser direcionada ao público feminino, a campanha não exclui os homens. Afinal, embora rara, a doença também atinge homens. Portanto, a realização de exames preventivos é fundamental para a manutenção da saúde de todos. 

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

 

 

 

 

 

 

 

 

xxxx