Arena Corinthians vai ter campanha de doação de sangue emergencial

Falta de sangue nos hemocentros devido a pandemia do coronavírus faz Corinthians convocar torcedores para doar em Itaquera, dias 7,8 e 9 de abril 

Arena de Itaquera vai receber edição especial de doação de sangue

Arena de Itaquera vai receber edição especial de doação de sangue

Reprodução/Twitter/@Corinthians

O Corinthians anunciou neste domingo em suas redes sociais que abrirá a Arena Corinthians, seu estádio em Itaquera, para uma edição emergencial da campanha 'Sangue Corinthiano' nos dias 7, 8 e 9 de abril. A intenção é ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

O clube promove a campanha entre os torcedores há alguns anos, mas desta vez será feita uma edição extra porque o nível de doações caiu drasticamente desde que a covid-19 chegou ao Brasil.

Para doar desta vez, o torcedor terá de agendar, atendendo a uma medida para evitar aglomerações, além de outros protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para evitar novas infecções do coronavírus.

Anteriormente, o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, já havia colocado a sede social do clube no Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava à disposição do poder público para que sejam montados hospitais de campanha para auxiliar no tratamento dos pacientes.

As atividades dos times de futebol masculino e feminino, sejam profissionais ou da base, e de outros esportes, foram interrompidas por tempo indeterminado. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Cristiano Ronaldo faz quarentena com a família na Ilha da Madeira