Esportes Fluminense busca 3º triunfo com Roger Machado diante do Boavista, que mira o G4

Fluminense busca 3º triunfo com Roger Machado diante do Boavista, que mira o G4

Fluminense e Boavista abrem a 5ª rodada do Campeonato Carioca nesta terça-feira, às 18 horas, em Saquarema, em duelo que promete bastante emoção na briga por vaga no G4. Com 100% de aproveitamento dirigindo a equipe, Roger Machado buscará sua terceira vitória seguida para se consolidar entre os melhores, enquanto o vice-campeão da Taça Guanabara de 2020 tentará um triunfo para subir à zona de classificação às semifinais.

O técnico Roger Machado seguirá utilizando o time alternativo do Fluminense que ganhou de Flamengo e Bangu, ambos por 1 a 0, sob seu comando. A equipe deve jogar completa apenas na próxima rodada do Estadual.

Será um confronto direto pelo G4, já que vale a presença no grupo de classificação ao ganhador. O Fluminense é o quarto e até dormirá lá com empate. Mas terá de torcer contra alguns rivais no complemento da rodada para não cair na tabela. Portanto, o confronto promete ser aberto e ofensivo.

O Fluminense só entrou no G4 no fim de semana justamente por causa da inesperada derrota do Boavista, em casa, diante do Nova Iguaçu. Para não precisar ficar "dependendo" dos outros, promete ser ofensivo.

"Estamos evoluindo a cada jogo. Já jogamos melhor diante do Bangu do que contra o Flamengo, com mais intensidade, mais chances de gols... E é continuar evoluindo. Estar com a camisa do Fluminense é estar com o pensamento de vitória", afirmou o volante Wellington, titular no último jogo e com expectativa de começar novamente entre os 11 em Saquarema.

"Fiz quatro, cinco treinos e já fui para o jogo. Adaptação melhor que essa não existe", observou Wellington. "Para mim é uma oportunidade muito grande. O grupo fez um campeonato muito bom no ano passado e sei que tenho de buscar meu espaço com muita humildade e dedicação."

Depois de surpreender e ir até a final da Taça Guanabara ano passado, perdendo para o favorito Flamengo, o Boavista tenta repetir a dose e quer surpreender.

A meta é voltar a ganhar após dois deslizes seguidos para subir aos 8 pontos e buscar a vaga no G4. O triunfo significa dormir no terceiro lugar.

Últimas