Esportes Flu recebe Junior Barranquilla para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

Flu recebe Junior Barranquilla para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

De olho na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o invicto Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Uma vitória fará com que o time carioca carimbe sua vaga no mata-mata.

O Fluminense é o líder do Grupo D, com oito pontos, mas encara um adversário que ainda sonha com a classificação e que tem o artilheiro do campeonato, Borja, ex-Palmeiras, com seis gols, ao lado de Gabriel, do Flamengo. A equipe carioca tem a chance de eliminar um adversário direto em uma rodada que seu principal rival, o River Plate, jogará com um time muito desfalcado, contra o Santa Fe, por causa da covid-19.

Com três pontos, o Junior joga sua sobrevivência no torneio. O time colombiano ainda não venceu, mas marcou gol em todas as partidas até aqui. A equipe entrou na Libertadores ainda na fase preliminar, diferentemente do Fluminense, que entrou direto na fase de grupos.

O técnico Roger Machado terá força máxima para o duelo, exceção para os já lesionados Hudson e Yuri, além de John Kennedy, com covid-19, mas poderá dar descanso a alguns jogadores pensando na decisão do Estadual contra o Flamengo. A tendência, no entanto, é que todos os considerados titulares estejam em campo nesta terça-feira, sendo os destaques os atacantes Fred e Kayky.

"Precisamos pensar novamente na Libertadores, recuperar a energia mental e focar nesse resultado (empate) que nos dará a vaga. Posteriormente, quando acabar e tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico contra o Flamengo", falou o treinador.

Do lado do Junior, o técnico Luis Perea terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Ele não contará com o artilheiro Borja, suspenso, assim como o meia Fredy Hinestroza. Já o zagueiro German Mera, o meia Luis González e o atacante Teó Gutiérrez foram vetados pelo departamento médico.

"Estou muito feliz por chegar no Brasil e poder fazer parte da equipe que enfrentará o Fluminense. O clube está passando por um momento difícil, com muitas lesões, mas estou aqui para dar o meu melhor e poder ajudar mais nessa batalha", declarou Bryan Marín, um dos candidatos ao time titular para o duelo.

Últimas