Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flu recebe Junior Barranquilla para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

|

De olho na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o invicto Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Uma vitória fará com que o time carioca carimbe sua vaga no mata-mata.

O Fluminense é o líder do Grupo D, com oito pontos, mas encara um adversário que ainda sonha com a classificação e que tem o artilheiro do campeonato, Borja, ex-Palmeiras, com seis gols, ao lado de Gabriel, do Flamengo. A equipe carioca tem a chance de eliminar um adversário direto em uma rodada que seu principal rival, o River Plate, jogará com um time muito desfalcado, contra o Santa Fe, por causa da covid-19.

Com três pontos, o Junior joga sua sobrevivência no torneio. O time colombiano ainda não venceu, mas marcou gol em todas as partidas até aqui. A equipe entrou na Libertadores ainda na fase preliminar, diferentemente do Fluminense, que entrou direto na fase de grupos.

O técnico Roger Machado terá força máxima para o duelo, exceção para os já lesionados Hudson e Yuri, além de John Kennedy, com covid-19, mas poderá dar descanso a alguns jogadores pensando na decisão do Estadual contra o Flamengo. A tendência, no entanto, é que todos os considerados titulares estejam em campo nesta terça-feira, sendo os destaques os atacantes Fred e Kayky.

Publicidade

"Precisamos pensar novamente na Libertadores, recuperar a energia mental e focar nesse resultado (empate) que nos dará a vaga. Posteriormente, quando acabar e tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico contra o Flamengo", falou o treinador.

Do lado do Junior, o técnico Luis Perea terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Ele não contará com o artilheiro Borja, suspenso, assim como o meia Fredy Hinestroza. Já o zagueiro German Mera, o meia Luis González e o atacante Teó Gutiérrez foram vetados pelo departamento médico.

"Estou muito feliz por chegar no Brasil e poder fazer parte da equipe que enfrentará o Fluminense. O clube está passando por um momento difícil, com muitas lesões, mas estou aqui para dar o meu melhor e poder ajudar mais nessa batalha", declarou Bryan Marín, um dos candidatos ao time titular para o duelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.