Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer perde a calma, mas passa por Cilic em Roland Garros

TENNIS-FEDERER-CALMA:Federer perde a calma, mas passa por Cilic em Roland Garros

|

PARIS (Reuters) - Roger Federer perdeu sua calma característica mas encontrou o tênis de sempre para bater Marin Cilic por 6-2 2-6 7-6(4) 6-2 e avançar à terceira rodada do Aberto da França nesta quinta-feira.

O suíço de 39 anos passou pelo primeiro set com tranquilidade, mas perdeu o segundo após um debate acalorado com o árbitro de cadeira por conta do tempo que ele levou para se secar antes do saque de Cilic interromper seu bom momento. 

Foi a segunda vez que Federer enfrentou Cilic em finais de Grand Slam, vencendo as duas, e foi o décimo primeiro encontro dos dois, produzindo um jogo de altíssima intensidade no terceiro set. 

Cilic pareceu perigoso ao bater de volta após ter o serviço quebrado, mas Federer se superou ainda mais no jogo no tie break para avançar. 

Publicidade

Uma falta dupla de Cilic deu ao oitavo cabeça-de-chave Federer uma quebra e o 3-1 no quarto set, e daí pra frente, a vantagem foi irreversível. 

Federer, vencedor de 20 grand slams, e que disputou apenas três partidas nos últimos 17 meses antes de Roland Garros, enfrenta agora o alemão Dominik Koepfer, 59º no ranking. 

(Reportagem de Martyn Herman)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.