Esportes Federação de futebol alemã estudará situação da seleção em 4 de dezembro

Federação de futebol alemã estudará situação da seleção em 4 de dezembro

FUTEBOL-ALEMANHA-CONDICAO:Federação de futebol alemã estudará situação da seleção em 4 de dezembro

Reuters - Esportes

BERLIM (Reuters) - A Federação Alemã de Futebol (DFB) estudará a situação da seleção após a surra de 6 x 0 imposta pela Espanha na semana passada em uma reunião com o gerente do time, Oliver Bierhoff, no dia 4 de dezembro, anunciou a entidade nesta segunda-feira.

Embora a Alemanha tenha se classificado para a Eurocopa do ano que vem, foi eliminada das três últimas edições na primeira fase, e sua derrota para os espanhóis foi sua pior desde 1931.

"Na reunião de 4 de dezembro da DFB, Oliver Bierhoff... apresentará e avaliará a situação atual da seleção", disse a DFB em um comunicado. "Parte desta discussão são as experiências da derrota para a Espanha, mas também o desenvolvimento geral do time nos últimos dois anos".

O técnico Joachim Loew, no cargo há 14 anos, sofre uma pressão crescente desde o fiasco mais recente, que eliminou os alemães da Liga das Nações na fase de grupos pela segunda vez consecutiva.

Os tetracampeões mundiais, cuja última Copa foi conquistada em 2014, também foram eliminados do Mundial de 2018 na primeira fase, e uma reforma do elenco não rendeu as promessas feitas por Loew desde então.

"A comissão da DFB concordou unanimemente com o plano para coletar opiniões e avaliá-las e discuti-las. Ele dá ao técnico da seleção tempo e distanciamento emocional para processar a situação atual", acrescentou o comunicado.

(Por Karolos Grohmann)

Últimas