Esportes Federação confirma final da Copa da França em 24 de julho com presença de torcida

Federação confirma final da Copa da França em 24 de julho com presença de torcida

A Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) confirmou nesta sexta-feira as datas das finais das duas copas nacionais da temporada. Em ambas o Paris Saint-Germain, declarado campeão do Campeonato Francês no mês passado, está presente. Pela Copa da França, no dia 24 de julho, no Stade de France, enfrentará o Saint-Étienne. Uma semana depois, no mesmo local, decidirá a Copa da Liga Francesa contra o Lyon.

De acordo com o presidente da FFF, Noël Le Graët, haverá a presença de público nestas partidas. Ela será limitada a no máximo cinco mil pessoas, mas o dirigente confia que poderá aumentar essa capacidade em mais 30% dependendo de uma decisão das autoridades sanitárias do país.

"A final da Copa da França será no dia 24 de julho e a da Copa da Liga Francesa no dia 31. Neste momento, estamos em cinco mil (torcedores autorizados a entrar no estádio). Mas faremos uma petição para conseguir a permissão de mais", disse Le Graët, nesta sexta-feira, em uma reunião por videoconferência da Assembleia Geral da FFF.

Além das copas nacionais, o Paris Saint-Germain também busca o título da Liga dos Campeões da Europa. Já eliminou o Borussia Dortmund nas oitavas de final e se prepara para a fase final da competição em Lisboa, capital de Portugal, a partir de 12 de agosto.

O brasileiro Neymar está na expectativa para o restante da temporada. "Esse período foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro. Nós temos um grupo forte, conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final e agora é focar no objetivo. Treinei bastante nos últimos meses, com a mesma intensidade e dedicação, mas sinto falta do calor do jogo. Mal posso esperar para entrar em campo e, se Deus quiser, fazer história", disse.

Últimas