Favoritas, Kerber e Bencic avançam na estreia no Torneio de Adelaide

As principais favoritas que entraram em ação nesta segunda-feira no Torneio de Adelaide, evento preparatório para o Aberto da Austrália, se deram bem e avançaram às oitavas de final. Foram os casos da suíça Belinda Bencic, da norte-americana Sofia Kenin e da alemã Angelique Kerber.

Número 7 do mundo, Bencic derrotou a russa Daria Kasaktina (68ª colocada no ranking da WTA), por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Kenin, a número 15 do mundo, bateu a suíça Viktorija Golubi por 6/0 e 6/4. Sua próxima oponente será a compatriota Danielle Collins.

Também em dois sets, a alemã Anelique Kerber, a número 18 do mundo, passou pela chinesa Qiang Wang (28ª) também em dois sets, por 6/1 e 6/3. A ucraniana Dayana Yastremska será a sua adversária nas oitavas de final.

As oponentes de estreia das duas principais cabeças de chave do torneio, já pelas oitavas de final, estão definidas. Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova (31ª), enquanto a romena Simona Halep, terceira colocada no ranking, medirá forças com a local Ajla Tomljanovic (52ª). A croata Donna Vekic também triunfou nesta segunda-feira em Adelaide.

HOBART - No Torneio de Hobart, o dia foi de vitórias da eslovaca Viktoria Kuzmova, da britânica Heather Watson, da francesa Fiona Ferro, da checa Kristyna Pliskova, da polonesa Magda Lnette, da norte-americana Lauren Davis, da ucraniana Kateryna Kozlova e da russa Veronika Kudermetova pela primeira rodada.