Ex-Palmeiras, atacante Dudu pode disputar Mundial de Clubes por time do Catar

O atacante Dudu, que recentemente deixou o Palmeiras, tem grandes chances de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O Al Duhail, clube do jogador, conquistou o Campeonato do Catar neste final de semana e o título pode levar ao torneio mundial.

O Al Duhail conquistou o título após derrotar o Al Ahli por 1 a 0, com gol do brasileiro Edmilson Júnior. Dudu ainda não estreou pelo clube catariano, mas comemorou o título. O time do brasileiro tem direito a disputar o Mundial por ser o campeão do país-sede, mas a vaga ainda não está 100% assegurada.

Se um time do Catar conquistar a Liga dos Campeões da Ásia é ele quem vai representar o país na competição e o vice ficará com a outra vaga. O torneio asiático vai se encerrar no final deste ano - a final será no dia 5 de dezembro.

A Liga dos Campeões da Ásia ainda está em uma fase inicial. O Palmeiras, clube que Dudu ainda tem contrato, disputa a Copa Libertadores e caso seja campeão poderá enfrentar o time do Catar no Mundial.

Em razão das paralisações dos campeonatos por causa do novo coronavírus, a Fifa ainda não confirmou a realização do Mundial de Clubes neste ano. A tendência maior é que o torneio seja adiado, mas ainda não há uma definição sobre o caso.