Esportes Estreia de Neymar pela seleção brasileira completa oito anos

Estreia de Neymar pela seleção brasileira completa oito anos

Hoje craque do PSG, o então santista marcou um gol no 1º jogo com a camisa do Brasil; de lá para cá, se tornou o 3º maior artilheiro da 'amarelinha'

Neymar

Neymar fez sua estreia pela seleção brasileira com gol diante dos EUA

Neymar fez sua estreia pela seleção brasileira com gol diante dos EUA

Caio Guatelli/Folhapress - 10.08.2010

Polêmico e vitorioso em quase dez anos de carreira, Neymar Júnior completa um aniversário importante nesta sexta-feira (10). Há exatos oito anos, o atacante do Paris Saint-Germain fazia estreava pela seleção brasileira.

Primeiro jogo depois da eliminação do Brasil de Dunga na Copa do Mundo de 2010, o amistoso contra os Estados Unidos não marcou apenas a estreia do então talento do Santos, mas também de Mano Menezes, que assumiu a seleção após o fracasso no Mundial da África do Sul.

Veja também: Campeonato Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Se hoje é o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 57 gols, Neymar já deixou sua marca no primeiro jogo com a camisa verde e amarela.

Ele abriu o placar da vitória brasileira por 2 a 0 diante dos EUA, após completar de cabeça um cruzamento de André Santos, aos 28 minutos da etapa inicial. Aos 45, Alexandre Pato completou o triunfo do Brasil.

Títulos e números pela seleção brasileira

Com 57 gols, Neymar já soma 90 partidas pelo Brasil. Na história da seleção brasileira, apenas Pelé (77) e Ronaldo (62) marcaram mais vezes. Ele acumula duas Copas do Mundo em seu currículo, com seis gols marcados nos dois Mundiais. 

O habilidoso atacante também já soma duas conquistas importantes pelo seu país: a Copa das Confederações de 2013 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O craque foi o grande nome da seleção nas duas campanhas.

Neymar ganha 20º título na carreira; relembre as conquistas do craque

    Access log