Vôlei Guarulhos contrata Guilherme Novaes de olho em jovens talentos

Agora treinador principal, ex-Minas tem missão de desenvolver novos atetas na estreia na Superliga. Sandro e o Thiago Alves são as bases da equipe

Guilherme Novaes tem 33 anos

Guilherme Novaes tem 33 anos

Divulgação/Vôlei Guarulhos

Uma das principais apostas na renovação de técnicos do vôlei brasileiro, Guilherme Novaes foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (1º) como treinador do Vedacit Vôlei Guarulhos para a estreia do time na Superliga A. A apresentação oficial, via redes sociais, acontecerá na quarta, a partir das 17 horas. O levantador Sandro e o ponteiro Thiago Alves são as bases da equipe.

Apesar de contar com a larga experiência de atletas, Novaes chega credenciado pelos ótimos trabalhos com jovens das categorias de base. Anteriormente, ele havia sido assistente-técnico de Nery Tambeiro, no Fiat Minas Tênis Clube. Em 2009, após breve passagem como jogador em São Sebastião (SP), ele começou a carreira com a equipe de rendimento do Sesi São Paulo.

Anderson Marsili, gestor esportivo do clube, disse que era preciso encontrar um profissional que correspondesse à missão do projeto, que tem por objetivo transformar sonhos em realidade e impulsionar a vida de jovens atletas. O treinador ainda terá liberdade para indicar outros atletas para compor a equipe. Os times sub-19 e sub-21 são de bom potencial para um projeto de médio e longo prazo.

“Foi uma busca minuciosa para acharmos um perfil que combinasse com nosso planejamento de médio e longo prazo, no qual temos a revelação de talentos como um ponto forte”, disse Marsili, que viu o time liderar a Superliga B, antes do encerramento prematura da competição.

“O Vedacit Guarulhos é um projeto que vai de encontro com o meu pensamento. Hoje em dia faltam projetos que possibilitam um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas. É um projeto de médio e longo prazo, que tende só a crescer. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional”, completou o treinador, de 33 anos.

A temporada 2019/2020 da Superliga masculina foi encerrada em 20 de abril por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo a CBV, o calendário 2020/2021 está mantido para outubro.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Atletas apoiam movimento contra racismo após morte de George Floyd