Vitória épica do Brasil sobre a Rússia em Londres completa oito anos

Nas semifinais das Olimpíada de 2012, equipe feminina de vôlei avançou às semifinais e acabou conquistando o bicampeonato contra os EUA

Vôlei feminino do Brasil superou a Rússia nas Olimpíada de Londres

Vôlei feminino do Brasil superou a Rússia nas Olimpíada de Londres

Lance

Na última sexta-feira (7) uma das maiores vitórias da história do vôlei brasileiro completou oito anos. Neste sábado (8), os nomes de jogadoras como Sheila, Jaque e Fê Garay ficaram nos Trend Topics do Twitter e foram lembradas com carinho por fãs do vôlei. Após bater a Rússia nas quartas de final, o Brasil avançou e conquistou o bicampeonato olímpico diante dos Estados Unidos.

O Brasil vinha de três derrotas marcantes para as Russas (finais de Mundiais em 2006 e 2010 e na semifinal de Atenas 2004) e ficou muito próximo de mais um revés. A seleção ganhou o primeiro e o terceiro sets, mas perdeu o segundo e o quarto. No Tie-Break ficou quase sempre atrás das russas, que só não conseguiram fechar a partida por causa da grande atuação de Sheila, umas das mais lembradas pelos internautas.

— No Brasil, sempre colocam esse estigma, de que a gente nunca consegue ganhar da Rússia. Acabou. Foi importante a presença dos torcedores, o jeito como eles se comportaram. A gente precisava de um pouco mais de tranquilidade, e deu tudo certo — afirmou o técnico José Roberto Guimarães, na ocasião.

Federação Holandesa autoriza jogadora a atuar em time masculino