Skatista de 11 anos sofre grave acidente durante manobra; assista

Sky Brown, tida como uma das grandes revelações do esporte, é cotada para defender Reino Unido nas Olimpíadas, adiadas para 2021 por causa da covid

Sky Brown ficou bastante machucada após o acidente em rampa

Sky Brown ficou bastante machucada após o acidente em rampa

Reprodução/Instagram @skybrown

Uma das grandes revelações do skate mundial, Sky Brown sofreu um acidente grave ao cair de uma altura impressionante enquanto tentava uma manobra na pista de halfpipe nesta segunda-feira.

A anglo-japonesa de apenas 11 anos deixou escapar o skate dos pés enquanto fazia a transição no vão entre uma rampa e outra.

A atleta estava sendo filmada no momento do acidente. No vídeo, é possível ver o exato momento que o skate escapa de seus pés. Na sequência, ela aparece deitada na cama do hospital com um dos olhos com hematoma e com membros enfaixados.

Ela ainda manda um recado, dizendo que está se recuperando: “Eu sei que muitas pessoas estão preocupadas comigo, mas não se preocupe, eu estou bem. Estou animada para voltar ainda mais forte e ainda mais resistente. Meu coração quer estar tão forte agora. Só estou esperando meu corpo alcançar. Obrigado a todos por enviarem seu amor, mensagens e me apoiarem. Sinto muito por preocupar vocês. Eu vou ficar bem!”, postou em suas redes sociais.

Número 3 no ranking mundial da modalidade Park, Sky Brown foi terceira colocada no Campeonato Mundial em São Paulo em setembro de 2019. A atleta, que mora em Miyazaki, no Japão, buscava ser a mais jovem do Reino Unido nos Jogos Olímpicos em Tóquio, adiados para 2021.

Com o acidente, o futuro dela nas Olimpíadas é incerto.

Atletas apoiam movimento contra racismo após morte de George Floyd