Esportes Olímpicos Seleção de vôlei começa 'grupo da morte' da Olimpíada contra Tunísia

Seleção de vôlei começa 'grupo da morte' da Olimpíada contra Tunísia

Time comandado por Renan Dal Zotto defende título olímpico a partir de 25 de julho; seleção feminina estreia contra Coreia do Sul no dia seguinte

Agência Estado - Esportes
Brasil entra em quadra em Tóquio por bicampeonato olímpico

Brasil entra em quadra em Tóquio por bicampeonato olímpico

Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo - 21.8.2016

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) definiu nesta quinta-feira a tabela detalhada dos grupos do torneio olímpico em Tóquio-2020. No masculino, a seleção brasileira começa defesa do ouro contra a Tunísia, no dia 25 de julho. As mulheres estreiam no dia seguinte contra a Coreia do Sul.

Entre os homens, o Brasil caiu no considerado "grupo da morte". O duelo contra a Tunísia é o mais tranquilo para o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto no Grupo B. A sequência será contra a Argentina, no dia 27, a Rússia, no dia 29, os Estados Unidos, no dia 31, e, por fim, a França, no dia 2 de agosto.

Os quatro primeiros colocados da chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas no dia 4. As semifinais acontecerão dois dias depois e as disputas de medalhas estão previstas para 8 de agosto, penúltimo dia de competições na Olimpíada.

No torneio feminino, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães está no Grupo A. Depois da estreia contra a Coreia do Sul, a sequência das partidas será contra a República Dominicana, no dia 28, o Japão, no dia 30, a Sérvia, em 1.º de agosto, e finalmente o Quênia, no dia 3.

O formato de disputa é o mesmo do masculino e as quartas de final serão jogadas no dia 5. As semifinais ocorrerão no dia 7 e a disputa de medalhas acontecerão em 9 de agosto, data final de disputas em Tóquio.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Jesus, Neres e 'galáticos': craques podem reforçar o Brasil em Tóquio

Últimas