Nadal e Federer brincam sobre falta de treinos em época de quarentena

Dois dos melhores do mundo, tenistas se divertiram em bate-papo na internet: 'Você vai esquecer como joga quando voltar', disse suíço

Federer (dir.) é o quarto e Nadal é o segundo colocado no ranking da ATP

Federer (dir.) é o quarto e Nadal é o segundo colocado no ranking da ATP

Reprodução/Instagram/@rafaelnadal

A conhecida rivalidade das quadras ficou de lado nesta segunda-feira (20). Rafael Nadal e Roger Federer, dois dos maiores tenistas do mundo, bateram um papo animado em uma conversa por vídeo na internet. Apesar do clima amistoso, um comemorou o fato de outro não estar treinando em tempos de quarentena.

O suíço se divertiu com a resposta de que o espanhol está longe das raquetes há mais de um mês.

Nadal e Federer se divertiram

Nadal e Federer se divertiram

Reprodução/Instagram/@rafaelnadal

“Não estou jogando. Não tenho quadra em casa e tenho focado em treinos físicos. Neste período em casa, é importante manter o corpo e a cabeça em ordem”, disse Nadal. “Perfeito. Você não vai lembrar como se joga tênis quando voltar”, completou Federer.

Apesar da brincadeira, os dois também falaram sério quando o assunto é a volta ao circuito profissional na live que ainda recebeu Andy Murray e Marc Lopez — o sérvio Novak Djokovic já havia dito que não quer se sentir ‘obrigado a viajar em tempos de coronavírus’.

“Vai ser difícil jogar tênis profissionalmente em um curto prazo, mas tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse Nadal.

Atualmente, Djokovic é o líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), seguido de perto por Nadal. Federer aparece na quarta posição.

Curta a página dde Esportes do R7 no Facebook

Amores da Família Neymar: como eles se jogam em uma paixão