Esportes Olímpicos Marcelinho Huertas consegue marca histórica no basquete espanhol

Marcelinho Huertas consegue marca histórica no basquete espanhol

Armador brasileiro conseguiu 22 pontos e 17 assistências na vitória do Iberostar Tenerife, fora de casa: ‘Foi histórico e vai ficar marcado para sempre’

Marcelinho Huertas

Marcelinho Huertas ficou satisfeito com sua atuação na vitória do Tenerife

Marcelinho Huertas ficou satisfeito com sua atuação na vitória do Tenerife

Divulgação

Um dos grandes nomes do baquete espanhol, Marcelinho Huertas conseguiu uma marca histórica na 17ª rodada da Liga ACB, no último fim de semana. O armador brasileiro do Iberostar Tenerife conseguiu simplesmente 22 pontos e 17 assistências na vitória sobre o Casademont Zaragoza por 111 a 99, fora de casa.

Ao todo, o armador foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta na Liga ACB. A imprensa local repercutiu amplamente o feito de Huertas – anteriormente, em 1988, Leon Wood havia conseguido 23 pontos e 14 assistências.

“Um resultado positivo merecido e trabalhado. O segundo tempo foi histórico e vai ficar gravado. O que fizemos em Zaragoza escreve uma parte bonita da história do Iberostar Tenerife. Espero que possamos seguir nessa dinâmica, de competir e ser um time que luta sempre, tendo a capacidade de não desistir nunca e que briga sempre para vencer, independente das dificuldades impostas pelo rival e no marcador”, acrescentou o brasileiro.

Marcelinho, hoje com 36 anos, foi campeão da Liga ACB (2010 no Caja Laboral Baskonia) e bicampeão (2012 e 2014 no Barcelona).

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Real vence Atlético de Madrid e conquista Supercopa da Espanha