Esportes Olímpicos Ítalo Ferreira tem nota 10 e vence os Jogos Mundiais de Surfe no Japão

Ítalo Ferreira tem nota 10 e vence os Jogos Mundiais de Surfe no Japão

Potiguar escreveu história impressionante em terras e águas japonesas e levou o ouro. Medina terminou na terceira colocação e ficou com o bronze

Potiguar escreve história impressionante em terras e águas japonesas e leva o ouro. Gabriel Medina fica com o bronze

Ítalo Ferreira venceu os Jogos Mundiais de Surfe

Ítalo Ferreira venceu os Jogos Mundiais de Surfe

Lance

Na madrugada deste domingo (15), Ítalo Ferreira escreveu nos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surfe, na praia de Kisakihama, em Miyazaki, no Japão, o último e mais bonito capítulo de uma das histórias mais impressionantes do surfe. Com uma nota 10, após um aéreo, e uma nota 7.77, o brasileiro fez o melhor somatório da final e levou o título do campeonato.

Leia mais: Espanha vence Argentina e conquista Mundial de basquete

Outro brasileiro na decisão, Gabriel Medina, atual bicampeão mundial da WSL (World Surf League), ficou com o bronze. A prata foi para o norte-americano Kolohe Andino, número 3 do mundo. Filipe Toledo, líder do ranking mundial, com dores nas costas, abandonou a competição na repescagem.

A saga de Ítalo Ferreira

Tudo começou quando o brasileiro teve alguns pertences, incluindo o passaporte, furtados na Califórnia. A partir daí, o potiguar enfrentou uma verdadeira saga para chegar ao Japão. Ítalo Ferreira aterrissou em pouso forçado em Miyazaki com a sua bateria já em andamento e correu para a praia, deixando seu equipamento no aeroporto.

Faltavam ainda nove minutos para o fim da bateria e o brasileiro entrou na água de bermuda jeans e prancha emprestada pelo compatriota Filipe Toledo. Mesmo com a quarta prioridade, o tempo foi suficiente para que Ítalo conseguisse marcar 13.46 pontos e vencer os adversários.

O potiguar foi passando as fases seguintes até cair na semifinal, numa superbateria contra Gabriel Medina, Kelly Slater e Kolohe Andino, para a repescagem, a qual venceu e se classificou para a grande final.

Ranking WSL

Ítalo Ferreira é o atual número 6 do mundo, com 31.280 pontos. Filipe Toledo lidera com 36.600. Gabriel Medina, campeão de 2018, é o quarto com 34.695. A próxima etapa acontece na piscina de ondas, na Califórnia, entre os dias 19 e 21 de setembro. O vencedor leva 10.000 pontos.

Com goleada de CR7, Neymar é 3º atleta mais valioso das redes sociais