Esportes Olímpicos Guga recebe troféu e título de embaixador de Roland Garros

Guga recebe troféu e título de embaixador de Roland Garros

Tricampeão do Grand Slam francês, o brasileiro foi anunciado como embaixador do torneio durante o anúncio da competição, em Paris

Guga agora é embaixador do torneio de Roland Garros

Com troféu, Guga se tornou embaixador oficial de Roland Garros

Com troféu, Guga se tornou embaixador oficial de Roland Garros

Reprodução Twitter - @gugakuerten

Gustavo Kuerten recebeu mais um troféu de Roland Garros nesta quinta-feira (18). O tricampeão do Grand Slam francês foi homenageado com um troféu especial que oficializa o seu posto de embaixador do torneio parisiense. A função foi anunciada durante a edição deste ano da tradicional competição, em Paris.

Leia mais: Veja tudo sobre Esportes Olímpicos na página do R7

"A homenagem traz à tona a minha vida de uma forma completa. Em vencer e superar as barreiras, sorrir e chorar, e também perder", disse o ex-tenista, emocionado. "Esse troféu simboliza todos os empenhos que a gente ainda se dispõe a fazer. A dedicação de todos os dias, a paixão pelo tênis. Aproxima todo o nosso trabalho (da equipe) e dedicação nesta década de realização da Semana Guga Kuerten."

A homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT) acontece durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Guga recebeu o troféu simbólico das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional da FFT. A breve cerimônia contou ainda com a exibição de um filme com os melhores momentos do catarinense em ação nas quadras, antes de sua aposentadoria, em 2008.

Leia mais: Confira tudo sobre Esportes na página do R7

Com a oficialização do cargo de embaixador do brasileiro, Guga e Roland Garros oficializam uma relação de divulgação do torneio que já existia informalmente antes. Por ter patrocinador em comum com o Grand Slam francês, o brasileiro já era figura garantida nas edições do torneio nos últimos anos, seja para cumprir compromissos comerciais ou seja para receber homenagens e conceder entrevistas.

A imagem do brasileiro está ligada ao torneio desde que ele venceu Roland Garros pela primeira vez, em 1997 - veio a repetir o feito em 2000 e 2001. Com o título, o então tenista ajudou a divulgar a modalidade no Brasil e tornou conhecido o nome de um dos mais tradicionais torneios da história do tênis.

Veja o ranking das torcidas brasileiras nas redes sociais